Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Universal quer "Nintendolândia" no Japão até as Olimpíadas de Tóquio

Por| 13 de Julho de 2016 às 16h10

Link copiado!

Montagem com imagens de divulgação e de Ctreative Commons
Montagem com imagens de divulgação e de Ctreative Commons

A Universal Studios Japan, empresa que opera um parque temático de mesmo nome em Osaka (distante cerca de 400 km da capital nipônica), anunciou que uma atração da Nintendo dentro do parque deverá ser aberta até as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A "Nintendolândia" deve ser uma nova área dentro da Universal e prevê recriar os mundos das franquias clássicas da produtora japonesa, como Super Mario Bros. O projeto conjunto entre a Nintendo e a Universal prevê várias atrações, restaurantes e lojas de lembranças.

O empreendimento terá um investimento de mais de 50 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,6 bilhão), valor superior à versão japonesa do Mundo Mágico de Harry Potter, aberto localmente em 2014, em que foram gastos 40 bilhões de ienes (R$ 1,26 bilhão).

"Como usaremos personagens japoneses, queremos fazer algo que possamos nos orgulhar", afirmou a companhia que opera o parque temático. O local já possui diversas atrações baseadas em propriedades intelectuais famosas, como Dragon Ball, Yôkai Watch e Death Note.

Continua após a publicidade

Fonte: Rocket News.