Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft compra criadora do sucesso mobile 2048

Por| 27 de Setembro de 2016 às 18h38

Link copiado!

Ubisoft compra criadora do sucesso mobile 2048
Ubisoft compra criadora do sucesso mobile 2048
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft colocou a mão no bolso para investir na área de jogos mobile. A publisher francesa anunciou nesta terça-feira (27) a aquisição da Ketchapp, desenvolvedora mobile responsável por games como Risky Road, Stack e o controverso sucesso 2048.

Ao comprar a Ketchapp, a Ubisoft se torna a quarta maior publisher do mundo quando se trata de downloads mobile, com uma receita estimada em US$ 36,6 bilhões. O valor da transação não foi aberto.

Apesar de lucrativa, a Ketchapp tem uma má fama de se aproveitar de ideias de outras desenvolvedores para fazer seus títulos. O já citado 2048 foi alvo de críticas ao ser visto como uma cópia do game de puzzle Threes, do programador Asher Volmer.

Por conta dessa má impressão, outros sucessos da empresa também foram vistos como cópias. Risky Road foi ligado ao game Smuggle Truck, da Owlchemy Labs e Stack foi comparado com Monument Valleyda, Ustwo.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o apelo da Ketchapp junto à Ubisoft passa longe das polêmicas ou da suposta falta de originalidade da marca. A empresa tem um talento nato para vender seus produtos, usando estratégias de cross-marketing entre seus produtos, o que já resultou em mais de 700 milhões de downloads para seus produtos.

Para a companhia francesa, a estratégia de venda da Ketchapp pode ser o gatilho necessário para impulsionar ainda mais seus títulos mobile, usando o ecossistema da nova companhia para atingir um público maior.

“Com a Ketchapp, a Ubisoft adquire uma publisher altamente lucrativa com um portfolio bem-sucedido de jogos free-to-play para mobile. Isso torna a Ubisoft uma das líderes no mercado mobile e reforça nossas capacidades de publicidade no segmento", afirmou Jean-Michel Detoc, diretor de mobile da Ubisoft.

Fonte: VentureBeat