Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch lança app no Nintendo Switch

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Novembro de 2021 às 18h58

Link copiado!

Montagem/Divulgação/Canaltech
Montagem/Divulgação/Canaltech

A partir desta quinta-feira (11), quem joga no Nintendo Switch já pode assistir à lives na Twitch direto do console, graças ao lançamento oficial do aplicativo do streaming na eShop.

Gratuito e pesando 31 MB, o software tem a interface em português brasileiro e pode ser usado em todos os modos do Switch — ou seja, acoplado na TV ou diretamente no portátil. Para baixar, basta acessar a página da roxinha na loja do videogame.

Continua após a publicidade

A interface da Twitch está adaptada ao console da Nintendo, sendo possível usar a tela sensível ao toque no modo portátil. A página inicial exibe canais e categorias recomendadas, além de streamers que estão ao vivo no momento.

Um detalhe é que, para interagir e comentar no chat das lives, o app pede que o usuário escaneie um QR Code com o celular. Feito isso, você será redirecionado para o aplicativo da Twitch no celular, direto para a streaming que selecionou no Switch, mas com o modo "somente chat" ativado, de forma que a live fique no console e o chat no dispositivo móvel.