Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TWD | Estúdio de Robert Kirkman assumirá a produção de jogo no lugar da Telltale

Por| 08 de Outubro de 2018 às 19h30

Link copiado!

Captura de tela: Sergio Oliveira
Captura de tela: Sergio Oliveira

Dando um significado exitoso ao mantra “Tudo tem o seu lado bom”, a última parte do jogo episódico The Walking Dead terá um final feliz, afinal. Não, não nos referimos ao final do jogo em si, mas sim de sua produção, que havia sido descontinuada após a falência da produtora Telltale Games. Em declaração feita durante a New York Comic Con, neste último final de semana, o criador da franquia de gibis e consultor da série e dos jogos, Robert Kirkman, confirmou que seu estúdio de desenvolvimento de jogos, Skybound, assegurou os direitos de produção.

“Nós tivemos sucesso em uma negociação com a Telltale Games para que a nossa empresa, Skybound, assumisse a produção da Quarta Temporada do jogo feito pela Telltale até o final”, disse Kirkman à plateia presente em sua coletiva na Comic Con de Nova York. “Não podemos perder Andrew Lincoln e Clementine no mesmo ano”. Clementine é a protagonista da série de jogos, ao passo que Andrew Lincoln, o ator que vive Rick Grimes na série de TV, anunciou em 2017 (também na Comic Con daquele ano, mas no braço de San Diego do evento) que deixaria de viver o personagem protagonista da franquia após a nona temporada.

Este “final feliz” para o (agora ex-) jogo da Telltale vem com uma “cereja no bolo”, por assim dizer: a Skybound Entertainment, fundada por Robert Kirkman em 2010, usará seu braço recentemente inaugurado “Skybound Games” para abrigar os desenvolvedores originais de The Walking Dead, que se viram desempregados e sem receber seus saldos devidos após todo o imbróglio que levou o estúdio original à falência.

Continua após a publicidade

O Canaltech elaborou um dossiê bem extenso sobre a história da Telltale, desde seu começo inovador até a sua derrocada financeira, para que você tenha a mais completa compreensão do que, afinal, aconteceu com a produtora.

Fonte: Variety