Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trilogia Crysis chega ao Xbox One via retrocompatibilidade

Por| 17 de Outubro de 2018 às 11h58

Link copiado!

Trilogia Crysis chega ao Xbox One via retrocompatibilidade
Trilogia Crysis chega ao Xbox One via retrocompatibilidade

Boa notícia para os saudosistas do gênero de tiro em primeira pessoa: a trilogia Crysis, da produtora alemã Crytek, já está disponível via retrocompatibilidade no Xbox One. A informação foi confirmada pelo porta-voz da marca Xbox, Larry “Major Nelson” Hryb, em sua conta oficial no Twitter.

Originalmente lançado em 2007, Crysis já foi considerado o “benchmark não oficial” para desktops e notebooks de alto desempenho da época por trazer configurações recomendadas de componentes que sequer haviam sido lançados no mercado. O alvoroço foi tamanho que toda fabricante de laptops e desktops dizia em peças publicitárias que seus aparelhos “rodam Crysis”. Em 2011, um port para o Xbox 360 foi lançado.

A trilogia é mais uma adição de peso à retrocompatibilidade do Xbox One, que, na última semana, passou a rodar também Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater (ambos sucessos do PlayStation 2 desenvolvidos e publicados pela Konami).

Continua após a publicidade

A marca Crysis elevou a alemã Crytek ao estrelato da indústria de jogos eletrônicos, porém a empresa vem tendo dificuldades em repetir o sucesso de 11 anos atrás: sua última produção é o shooter de horror multiplayer Hunt: Showndown. Atualmente, a empresa está envolvida em batalhas judiciais com o time por trás do projeto Star Citizen, um sci-fi multiplayer de combate em desenvolvimento desde 2012, conhecido por ser a campanha mais bem-sucedida de crowdfunding do mundo (mais de US$ 190 milhões em doações). A Crytek alega quebra de contrato e conspiração.

Para piorar, recentemente, o CEO Cevat Yerli renunciou ao cargo e a Crytek agora é controlada pelos seus irmãos Avni e Faruk Yerli.

Fonte: Major Nelson (Twitter)