Publicidade

Tower of Fantasy | O que é e como jogar

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Agosto de 2022 às 10h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Level Infinite
Imagem: Divulgação/Level Infinite

Tower of Fantasy chegou ao ocidente com a premissa de tentar ter o mesmo sucesso que Genshin Impact fora do território asiático. Situado num cenário futurista e com potencial na exploração e nos conceitos do jogo, explicamos um pouco sobre o título neste texto.

A história de Tower of Fantasy

Continua após a publicidade

No ano de 2316, a humanidade descobriu o planeta Aida, e com a Terra chegando em seus estágios finais de vida, uma colônia espacial viajou por 200 anos para estabelecer uma colônia humana no novo planeta. Em 2653, o cometa Mara é descoberto e com ele, o Omnium, um recurso de energia muito potente. Para conseguir capturar o cometa e extrair sua energia, a Tower of Fantasy foi construída. Mas, após 5 anos, uma explosão de energia Omnium acontece e devasta a população.

Alguns humanos sobrevivem e criam um dispositivo para suprimir a radiação, enquanto a organização Hykros aparece para ajudar a humanidade a se adaptar e utilizar o Omnium a seu favor. Uma organização rival, chamada Herdeiros de Aida, vê o Omnium como algo ruim e luta para impedir os avanços da pesquisa. Enquanto isso, o planeta passa por uma mutação e se torna cada vez mais agressivo e perigoso para os sobreviventes.

50 anos após o desastre, o jogador, chamado de Errante, perde a sua memória durante uma missão e acaba sendo resgatado por Zeke e sua irmã Shirli. Agora, o jogador deve explorar o mundo em busca de respostas.

Continua após a publicidade

Como jogar Tower of Fantasy

Para jogar Tower of Fantasy, é bem simples. Caso você possua um dispositivo Android ou iOS, é possível jogá-lo no dispositivo acessando a sua plataforma de aplicativos.

No PC, o jogador pode optar por baixar o game via Steam ou no site oficial. A partir daí, é só criar uma conta e escolher um servidor. De preferência, combine com amigos que estejam jogando também para entrarem no mesmo canal.

Continua após a publicidade

A jogabilidade de Tower of Fantasy

Tower of Fantasy, diferente de Genshin Impact, se baseia no sistema das armas como o principal fator de jogabilidade. O jogador pode adquirir armas de nível SR ou SSR e com elas, simulacros dos personagens detentores dos armamentos. Podendo usar até três armas no combate, é possível alternar entre cada uma durante a luta, abusando dos estilos diferentes e habilidades para conseguir causar dano. A esquiva também faz parte da jogabilidade, podendo ser usada para desviar de ataques sinalizados pelo jogo e abrindo uma brecha para usar golpes especiais.

Você pode ter adagas, bastões, pistolas, arcos e o que estiver disponível através dos banners de pedido. Cada arma possui uma habilidade e um simulacro diferente, e cabe ao jogador escolher as três armas que irá usar em combate, pensando em suas propriedades e também no balanceamento de dano. Não dá para usar três armas corpo a corpo e reclamar que não consegue bater de uma distância segura, né?

Continua após a publicidade

A jogabilidade de Tower of Fantasy é muito mais frenética do que a de Genshin Impact, o que pode ser mais interessante para outros jogadores que não gostam de um combate cadenciado. A exploração é bem parecida com a do jogo da HoYoverse, existindo até mesmo um equivalente ao planador em uma versão tecnológica. Porém, o jogo possui o sistema de locomoção com veículos ou montarias, o que ajuda na hora de explorar o mundo.

O "problema" do gacha

Diferente do seu "principal concorrente", Tower of Fantasy explica na tela quando o jogador receberá um SSR garantido. Ao realizar 80 pedidas, é possível garantir um personagem de alta raridade. E, assim como outros gacha, o negócio está na hora de usar seus pedidos para garantir armas. Como Tower of Fantasy está em seu lançamento no ocidente, as missões iniciais serão bem mais recheadas de recompensas do que no futuro.

Continua após a publicidade

Então, nesse caso, cabe ao gosto de cada jogador. Mesmo que você escolha usar o simulacro ou não, as armas que possui no inventário fazem, sim, bastante diferença. Cada habilidade é única e tem seu apelo. Aqui, vale mais o gosto pessoal de quem está desfrutando do título se vale o tempo investido ou não. Gachas demandam tempo e paciência para adquirir recursos, então pense bem se quer embarcar nessa nova aventura.

Tower of Fantasy é gratuito e está disponível para Android, iOS e PC.