Top 20: games mais legais para seu Google Chrome

Por Luciana Zaramela | 22 de Agosto de 2012 às 15h40

Que tal passar o tempo se divertindo sem precisar sair de seu navegador? A Chrome Web Store traz vários aplicativos e jogos legais para os usuários do navegador do Google. Se você quer aproveitar mais o potencial do Google Chrome, dê uma olhada nestas dicas: são 20 games bem legais para você curtir em seu navegador!

angrybirds

1. Angry Birds

Parece uma escolha genérica, mas Angry Birds nunca deixa de impressionar. O jogo que ficou famoso nos smartphones também merece o primeiro lugar da lista, quando o assunto é o Chrome.

A versão para o navegador é muito parecida com a versão para iOS, e é regularmente atualizada. Que tal arremessar alguns passarinhos furiosos hoje?

2. Typing Club

Alguns acham que este não é um jogo. Mas é uma excelente diversão!

O objetivo do Typing Club é ensinar o usuário a digitar sem olhar para o teclado, adicionando uma boa dose de entretenimento no processo.

Vale o download!

3. Mini Ninjas Beta

O game que ficou famoso nos consoles da Nintendo também tem sua versão para o Chrome, com excelentes gráficos 3D. Você, na pele de um pequeno ninja, deve cumprir seu treinamento e progredir por várias fases até completar seu objetivo. Um excelente game do gênero Open World.

É gratuito apenas para testar.

4. Google Input/Output

Este é um game promocional do Google, feito para a conferência anual Google I/O.

O objetivo é mover uma bolinha de um lado do mapa para outro, usando várias máquinas que impulsionam, movimentam ou empurram a bola para diferentes direções.

5. Bastion

Para os fãs de RPG, Bastion é uma excelente pedida. O jogo conta com tecnologia HTML5 e gráficos artísticos como pintura. O objetivo é viajar por um mundo destruído enquanto encontra segredos para desvendar o mistério do caos.

Os gráficos valem o download, e o jogo é mais recomendado para adolescentes e adultos.

6. Solitaire

Sim, o obrigatório jogo de paciência.

Mas esta versão tem um quê especial, além da belíssima interface que traz um ambiente tão realista que parece mais com uma mesa e um deck de baralho de verdade.

Vale a pena tê-lo em seu Google Chrome.

7. Curling

Lembra-se deste jogo nas olimpíadas de inverno? As pessoas precisavam correr em uma pista de gelo, com seus tacos (que mais pareciam vassouras) até o disco (que mais parecia uma chaleira), para fazer mais pontos que seus adversários.

Agora você pode jogar online, diretamente em seu Google Chrome. É um jogo simples, mas muito divertido.

8. Bejeweled

Este jogo é um verdadeiro clássico. Marcou presença em telefones celulares desde 2002, mas agora utiliza todo o poder da tecnologia HTML5 em seu Chrome!

Bejeweled é um joguinho de raciocínio indispensável, e além dos belos gráficos, traz dois novos modos: clássico e veloz.

9. Frogger Classic

Ah, Frogger... um dos mais clássicos desde a era Atari! O joguinho retrô ainda é popular em smartphones e tablets.

A Konami resolveu trazê-lo para os navegadores, e esta versão para Chrome é visualmente idêntica ao arcade. Você controla o sapinho com as teclas direcionais do teclado. Possui uma versão gratuita e uma paga (US$ 0,99) para continuar o jogo, caso você morra. Ideal para quem curte games vintage.

10. Plants vs Zombies

Este jogo ficou famoso nos computadores da Apple, e posteriormente no seu sistema móvel, o iOS. Recentemente, ganhou força total em sua versão para navegadores. No jogo, você deve lutar contra os zumbis, plantando mudas especiais em seu jardim, que auxiliam a derrotá-los. É um misto de estratégia com diversão, trazendo uma jogabilidade híbrida com gráficos de cartoon. É gratuito para testar.

11. Sinuous

Um jogo simples, porém divertido. Desenvolvido em HTML5, o desafiador Sinous só oferece um objetivo ao jogador: manter-se vivo. Você joga com uma criatura semelhante a uma cobrinha e precisa desviar-se dos pontinhos vermelhos. Parece simples, mas com o passar do tempo, o jogo vai ficando cada vez mais interessante. Os efeitos são bem legais e a música de fundo é bastante relaxante. Ótimo para descansar do trabalho ou estudos.

12. Bouncy Mouse

Camundongo Saltitante? Apesar de ter um nome estranho, o jogo é simples: você precisa atirar o rato no gato, ganhando recompensas - os queijos - ao longo do caminho.

Um tema abstrato, mas o jogo é bastante divertido. Com controles interativos e gráficos bem legais, é um excelente jogo para crianças e também para adultos, por que não?

13. Canvas Rider

Este é um jogo extremamente interativo e divertido. Você mesmo constrói suas trilhas, desenhando-as no editor, para se divertir depois, na pele de um ciclista feito de gráficos minimalistas.

Você também pode se aventurar pelas rampas e vales da pista e brincar de BMX nas trilhas já prontas, trazidas pelo game. Seja BMX ou Mountain Bike: vale a diversão.

14. Private Joe: Urban Warfare

Private Joe é um jogo no melhor estilo 8-bit com rolagem lateral de tela. Em outras palavras, um jogo de plataforma que segue os padrões clássicos.

Seu objetivo é salvar seus companheiros e derrotar o exército inimigo. É algo como uma mistura de Mario Bros. com Call of Duty. E é um hit na Chrome Web Store! Apesar de parecer inofensivo, é melhor não deixar as crianças jogarem, pois é um joguinho um tanto sangrento.

15. N-Blox Tetris

Este game traz um design legal, baseado em Web 2.0, mas o melhor de tudo é trazer toda a glória do clássico Tetris de volta, em seu navegador!

O design difere-se um pouco do Tetris original, pois traz cores com gradientes e estilos, mas se você é fã dos clássicos tijolinhos, pode e deve dar uma conferida no N-Blox Tetris.

16. OokiCookie

Divertido e repleto de interação, OokiCookie é um joguinho bem simples, com um tema infantil, mas que faz um sucesso tremendo na Chrome Web Store.

O único objetivo do jogo é arrastar um biscoito até a boca de um monstrengo azul. Parece idiota, mas é bastante divertido! Vale a pena experimentar.

17. Little Alchemy

Se você curte ciências, irá adorar este jogo. Enquanto não existe um objetivo específico no game, o que você tem de fazer é misturar diferentes elementos e fatores ambientais para criar vários tipos de climas.

É um excelente jogo para toda a família, principalmente para quem deseja aprender um pouco mais sobre os fatos da ciência. Também conta com gráficos interessantes.

18. Starship

Este é um jogo diferente e independente. Nele, você controla um navio de 16 bits voando em pleno espaço sideral (daí o trocadilho do nome do jogo, já que "ship" é navio e "starship" é nave espacial).

Seu objetivo é livrar-se de todos os obstáculos e atirar nos asteróides que cruzam o seu caminho para destruí-los. Um joguinho viciante, ideal para passar o tempo com uma pitada de diversão psicodélica.

19. Animals Puzzle

Embora este jogo não tenha quase nada a ver com animais, tem muito a ver com quebra-cabeças. Ele lembra a dinâmica do Bejeweled, mas traz objetivos mais claros: quebrar as correntes.

Você poderá quebrá-las combinando gemas da mesma cor - e isso vai ficando cada vez mais difícil, à medida em que o jogo vai evoluindo. Ideal para quem gosta de desafios.

rgb
20. The RGB Game

Diferente e divertido. O objetivo deste jogo é consertar televisores de tubo quebrados, acertando o negativo da cor com defeito.

Parece monótono ao ser descrito desta forma, mas é extremamente viciante à medida em que você progride com o game. E também é gratuito!

E você, conhece algum jogo bacana para integrar a lista? Deixe suas sugestões nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.