Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Toda tela é um Xbox", antecipa Microsoft em reunião interna

Por| 15 de Fevereiro de 2024 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Xbox
Divulgação/Xbox
Tudo sobre Microsoft

Enquanto os planos para o futuro do Xbox seguem sendo um grande enigma, rumores de movimentação nos bastidores da Microsoft parecem indicar o caminho que a empresa deve tomar com sua estratégia para o mercado de games. E, enquanto muita gente acreditava que ela iria pendurar os controles e desistir dos jogos, parece que a ideia é seguir pelo caminho oposto e transformar qualquer tela em um Xbox.

Esse deve ser, inclusive, o novo lema da empresa daqui para frente. De acordo com o site Inverse, a presidente da Xbox, Sarah Bond, fez um discurso para funcionários no início desta semana reforçando que os planos da empresa estão justamente ligados a essa ubiquidade da marca, não se limitando mais apenas aos consoles. “Toda tela é uma Xbox”, teria dito a executiva em diversos momentos da reunião.

Continua após a publicidade

Segundo a página, o encontro e as declarações de Bond foram confirmadas por várias pessoas que estiveram presentes na apresentação. Além disso, essas fontes informam que foram mostradas várias imagens que ilustravam essa onipresença da marca Xbox em diferentes dispositivos, como TVs, monitores, tablets e até aparelhos portáteis.

Essas descrições dão um pouco mais de luz ao jardim de rumores e especulações que se tornou o futuro da Microsoft no mercado de games. No início de fevereiro, boatos apontavam que a empresa iria desistir da marca Xbox, abrir mão de exclusivos e até mesmo da produção de consoles, focando seus esforços apenas no Game Pass, que receberia um novo nome.

Com base nas declarações de Bond, parece que a ideia é mesmo seguir por este caminho, apostando no fato de o serviço poder ser acessado de qualquer dispositivo para agregar valor à assinatura. Tanto que, como descreve o Inverse, a apresentação interna se aproveitou do sucesso de Palworld para reforçar essa ideia de que, com o Xbox, é possível jogar em qualquer lugar e sem depender de um console. Até o fim de janeiro, o título já tinha conquistado mais de 7 milhões de jogadores somente no Game Pass.

Só que, ao mesmo tempo, o discurso de que “Toda tela é um Xbox” parece também se distanciar dos rumores de que a Microsoft estaria disposta a abrir mão da marca para criar algo mais amplo, como um Microsoft Gaming ou coisa que o valha. Caso os relatos dessa reunião interna se concretizem, a impressão que fica é que a estratégia vai em um sentido oposto, ou seja, reforçando o nome Xbox para além do console em si. Na prática, qualquer tela pode ser um Xbox graças ao potencial que a nuvem oferece e é em torno disso que o marketing deve trabalhar.

Não é o fim dos consoles

Contudo, isso não deve representar o fim dos consoles como conhecemos. Tanto que, na tal reunião interna, Sarah Bond teria reforçado justamente os planos da companhia para a produção de hardware no futuro, acalmando os ânimos de parte dos funcionários que temiam pelo fim do setor.

Continua após a publicidade

Conforme relatado ao Inverse, a executiva falou algumas vezes sobre “futuros hardwares” do Xbox, indicando que desistir da disputa não está no horizonte de possibilidades. 

Mais detalhes nesta quinta-feira

Mais detalhes sobre todo esse planejamento da Microsoft para o futuro e o que esperar da marca Xbox para os próximos anos devem ser apresentados ainda nesta quinta-feira (15). O presidente da Xbox Studios, Phil Spencer, prometeu uma edição especial de seu podcast oficial em que deve detalhar o que está por vir, além de acalmar os ânimos da comunidade e desmentir alguns dos vários rumores que circulam sobre a empresa.

Fonte: Inverse