Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Sims 5 | Novo game é pirateado uma semana após início de testes

Por| 03 de Novembro de 2022 às 12h28

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts

The Sims 5 é um dos games mais aguardados pelos fãs da franquia, já que o último foi lançado em 2014. A novidade deve vir com um upgrade nos gráficos, nas peças de decoração, na interatividade online, entre outras coisas, e está apenas em estágio inicial de testes. Como de praxe, a desenvolvedora Eletronic Arts selecionou um grupo para a fase beta, mas… uma semana após o começo da avaliação, o acesso a essa versão já foi pirateada.

Denominado de Project Rene, a fase de testes se concentra em um modo de construção chamado Workshop. Essa essa versão inicial também oferece aos fãs a chance de experimentar as funções multiplayer do jogo e inclui um servidor Discord privado, onde os jogadores podem discutir suas experiências.

O Projeto Rene foi exibido pela primeira vez no canal do The Sims no YouTube há algumas semanas, e, agora, fontes do Insider Gaming afirmara que o acesso à versão de teste não é criptografada — aliás, seria até simples de acessar. Os bucaneiros que conseguiram invadir o game teriam realizado isso com seus próprios Tokens Denuvo, que são os que permitem a pré-avaliação. Há relatos também de que as cópias piratas dariam até mesmo a possibilidade de uso dos recursos online do jogo, a partir de servidores peer-to-peer, sem a necessidade da rede da Electronic Arts.

Continua após a publicidade

Tudo bem que vazamentos relacionados a The Sims não seja lá uma grande novidade, já que é possível encontrar vários pacotes de expansão de The Sims 4. Mas essa facilidade que os hackers tiveram para violar o acesso, e até mesmo acessar os recursos online fora da rede da desenvolvedora, talvez seja um sinal de alerta para a equipe reforçar bastante a proteção do game.