The Last of Us Part II Remastered é o 1º jogo atualizado para PS5 Pro
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |
A Naughty Dog adicionou uma nova atualização para The Last of Us Part II Remastered, acrescentando suporte para o PlayStation 5 Pro - que será lançado no dia 7 de novembro de 2024, em pouco mais de duas semanas.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Upscaling do PlayStation 5 Pro é melhor que o AMD FSR 3.1
- Remedy mostra aprimoramentos que Alan Wake 2 terá no PS5 Pro
A patch versão 1.2.0 exige 2,25 GB de download e adiciona a possibilidade de acionar o recurso PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), elevando a resolução de 1440p com upscaling para 4K — mantendo a taxa de quadros em 60 FPS.
De acordo com o estúdio, os modos Fidelidade e Desempenho de The Last of Us Part II Remastered serão mantidos e terão sua experiência suavizada, com uma taxa de quadros maior em comparação com o jogo que está presente no PS5 “base”.
É importante mencionar que essa atualização visando o PlayStation 5 Pro pode ser apenas inicial, com mais conteúdo e mudanças chegando nas próximas semanas. Por enquanto, a desenvolvedora traz:
- Novo modo de renderização que tira vantagem do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR)
- Novo modo “Pro” com renderização em 1440p, com upscaling PSSR para 4K enquanto mantém o objetivo de 60 FPS (exige display compatível)
- Modos de renderização de Desempenho e Fidelidade continuarão disponíveis e providenciarão uma experiência mais suave e alta taxa de quadros comparado à versão original de PS5
Correções gerais em The Last of Us Part II Remastered
Além do suporte ao PlayStation 5 Pro, a Naughty Dog também trouxe na atualização 1.2.0 de The Last of Us Part II Remastered diversas correções de bugs e problemas que foram relatados pelos jogadores nos últimos meses.
Entre os destaques está o modo “No Return”, que não registrava com exatidão as estatísticas como as mortes causadas por armas ou uso das bombas de atordoamento e facas improvisadas. Com a atualização, elas passam a serem contabilizadas da forma correta.
Além disso, o estúdio também trouxe melhorias gerais para bugs que eram vistos nos troféus ao importar as informações dos dados salvos no PS4, além de problemas técnicos em geral como em acessibilidade, som e na localização do game em diversos idiomas.