Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Game Awards 2021: confira os principais anúncios

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Dezembro de 2021 às 02h50

Link copiado!

Montagem/Reprodução
Montagem/Reprodução

Na madrugada de quinta (9) para sexta (10), o The Game Awards 2021 revelou os grandes vencedores do ano e ainda contou com muitos anúncios importantes. Além de premiar It Takes Two como Jogo do Ano, o evento também apresentou um gameplay de Senua’s Saga: Hellblade, revelou Alan Wake 2, Wonder Woman, Among US VR e muitos outros títulos.

Com uma avalanche de trailers de história, gameplays e novas datas, o Canaltech separou a seguir os principais destaques do TGA 2021:

20. Hellblade II

Continua após a publicidade

Depois de ser anunciado no Game Awards 2019, a sequência de Senua’s Sacrifice recebeu um gameplay inédito. No vídeo, vemos a protagonista liderando um grupo no combate contra um gigante, em uma praia sinistra. Nenhuma data de lançamento foi anunciada até então, mas ele foi confirmado no Cloud Gaming, Xbox Game Pass, PC e Xbox Series X e Series S.

19. Star Wars: Eclipse

Outra surpresa foi um novo game da amada franquia de George Lucas. No vídeo cinematográfico, vemos Yoda e diversos Jedis, confirmando que o game será ambientado na Era da Alta República, antes da segunda trilogia (I, II e III) do cinema.

Continua após a publicidade

18. Wonder Woman

A heroína mais poderosa do universo DC está a caminho do mundo dos games pela Monolith Productions, responsável pela franquia Shadow of Mordor. Apenas um teaser foi apresentado, mostrando alguns detalhes da personagem, mas sem revelar datas e personagens.

Continua após a publicidade

17. Destiny 2: A Bruxa-Rainha

A próxima grande expansão do jogo da Bungie recebeu um trailer do TGA 2021, que mostra um pouco do gameplay que podemos esperar e também um confronto com a antagonista que dá nome ao conteúdo.

16. Alan Wake II

Continua após a publicidade

Depois de alguns rumores perambulando na internet, a Remedy Entertainment confirmou a existência da sequência através de um teaser. Na apresentação, o diretor disse que o game será mais focado no terror, não só no suspense. O game está previsto para 2023 e chegará ao PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S.

15. Horizon Forbidden West

Mais um teaser da nova aventura de Aloy pelo Oeste foi revelado. No geral, apenas algumas novas máquinas foram apresentadas, como uma cobra gigante, uma espécie de tatu e outras criaturas que não tinham sido destacadas. O vídeo ainda mostra os diferentes ambientes que serão encontrados. Horizon Forbidden West chega em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

Continua após a publicidade

14. Final Fantasy VII Remake no PC

Depois do período de exclusividade nos consoles PlayStation, o remake da Square Enix foi confirmado para chegar ao PC em 16 de dezembro. Apenas um teaser foi apresentado, sem anunciar novidades técnicas ou de gameplay.

Continua após a publicidade

13. The Lord of Rings: Gollum

Já anunciado anteriormente, o jogo do personagem da aclamada franquia de J. R. R. Tolkien recebeu um teaser cinematográfico, mostrando um pouco do Gollum impedindo os visitantes de entrarem em sua montanha. O game ainda não tem data revelada, mas será lançado no PC, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

12. Cuphead: The Delicious Last Course

Continua após a publicidade

Com direito a apresentação de banda ao vivo, o DLC do jogo de plataforma foi confirmado para 30 de junho de 2022 para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One. Também foi apresentado um teaser com os novos (e difíceis) chefões.

11. Sonic Frontiers

O novo game do amado ouriço ganhou um vídeo cinematográfico mostrando um pouco do grande mundo que poderá ser explorado. Com lançamento previsto para o final de 2022, a próxima aventura de Sonic parece levá-lo para uma ambientação mais realista.

Continua após a publicidade

10. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

O primeiro gameplay do game do jogo dos anti-heróis também foi anunciado durante o TGA. No vídeo, vemos todo poder da Arlequina, do Pistoleiro, do Capitão Bumerangue e do Tubarão-Rei, lutando com inimigos e até mesmo o Flash.

Continua após a publicidade

9. Forspoken

A nova franquia da Square Enix, desenvolvida pela Luminous Productions, ganhou mais um trailer cinematográfico, mostrando alguns breves detalhes da história principal do game e algumas características de gameplay. O jogo chegará para PC e PS5 em 24 de maio de 2022.

8. Tiny Tina’s Wonderland

Continua após a publicidade

O já anunciado game da marcante personagem de Borderlands ganhou um novo e divertido trailer focado na história. O game chega para PC e consoles em 25 de março de 2022.

7. Among US VR

Depois de estrear nos consoles, é a vez do jogo multiplayer chegar às plataformas de realidade virtual. Apenas um teaser foi apresentado, mostrando o clássico momento que o impostor mata um tripulante, mas agora em primeira pessoa.

6. Fall Guys + Estranho Mundo de Jack

As skins do popular filme de Natal chegarão ao jogo das jujubinhas. Os visuais poderão ser comprados ou conquistados como recompensas de desafios entre 16 e 27 de dezembro. Além disso, skins lançadas previamente voltarão por tempo limitado.

5. Dune: Spice Wars

Um jogo de estratégia em tempo real inspirado na obra de Frank Herbert foi revelado durante a premiação, mas apenas com um teaser confirmando o acesso antecipado para 2022.

4. A Plague Tale: Requiem

O novo game da franquia de sobrevivência recebeu um novo trailer destacando a jogabilidade. O título lembra o antecessor, mas com algumas ações extra no combate com os inimigos e, claro, um visual aprimorado.

3. Dying Light II

Parkour e sobrevivência no apocalipse estão voltando ao console. Desta vez, o game ganhou um trailer cinematográfico, mostrando um trio tentando fugir das criaturas enquanto pula entre os prédios.

2. Elden Ring

Depois de premiar o game como o mais aguardado, um novo trailer cinematográfico foi revelado durante o evento. O vídeo do aguardado jogo da FromSoftware mostrou um pouco da história e o contexto em que a aventura se passa. O jogo chegará em 25 de fevereiro de 2022 para consoles e PC.

1. Matrix Awakens

A experiência digital encerrou os anúncios do The Game Awards 2021. A demonstração feita no motor gráfico Unreal Engine 5 já está disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.