Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tencent quer criar seu próprio clone de Palworld

Por| 27 de Março de 2024 às 11h17

Link copiado!

Pockepair
Pockepair

O clone já começa a ter suas próprias cópias. Diante do sucesso de Palworld, o jogo apelidado de Pokémon com armas, a empresa chinesa Tencent já planeja criar sua própria versão do game, pedindo para que alguns de seus estúdios desenvolvam jogos com premissas parecidas.

De acordo com o site Bloomberg, a gigante oriental escolheu a Lighspeed e a Timi, seus principais estúdios, para criarem jogos que sigam a mesma fórmula de Palworld, ou seja, misturando elementos de sobrevivência com a captura de monstrinhos. A ideia, obviamente, é repetir os números estratosféricos obtidos pela independente Pockepair.

Continua após a publicidade

Para ter uma ideia do sucesso dos Pokémon de trabuco, Palworld vendeu mais de 25 milhões de unidades só no primeiro mês de acesso antecipado, além de ter alcançado a marca de 19 milhões de jogadores apenas no Game Pass, conforme número divulgado pela própria Microsoft. Um resultado estrondoso, ainda mais vindo de uma produtora independente japonesa.

Por isso mesmo, não é nenhuma surpresa ver uma gigante como a Tencent crescer o olho para essa mina de ouro — ainda mais quando o mundo inteiro está interessado em jogar algo assim.

Dessa forma, não surpreende a escolha dos estúdios para essa tarefa. A Timi, por exemplo, já tem um know-how com monstrinhos assim, já que foi a responsável pela criação de Pokémon Unite, game desenvolvido em parceria com a The Pokémon Company para levar Pikachu e companhia para o mobile — uma parceria que deu muito certo, diga-se de passagem. O estúdio também tem em seu currículo o fenômenoHonor of Kings, além de Arena of Valor, Saint Seiya Awakening e Call of Duty Mobile.

Continua após a publicidade

Já no lado da sobrevivência, a expertise vem pelas mãos da Lightspeed, que trabalhou em PUBG Mobile, assim como em Apex Legends Mobile, duas versões portáteis de battle royale de sucesso.

Clone do clone

O mais curioso disso tudo é que a tentativa de criar um clone de Palworld soa irônico diante do próprio histórico envolvendo o jogo da Pockepair. Como dito, o game ficou conhecido como “Pokémon com armas” não apenas por trazer monstrinhos de metralhadoras ou repetir as mecânicas de captura da franquia da Nintendo.

Continua após a publicidade

Na verdade, o lançamento de Palworld foi marcado justamente pelas acusações de plágio, com vários Pals sendo colocados na mesa para mostrar semelhanças com as criaturinhas parceiras de Pikachu. Muito se falou à época que o design dos monstros armados não era apenas inspirado, mas claramente copiado de Pokémon, seja na proporção quanto no próprio formato dos personagens.

O caso fez a Pokémon Company iniciar uma investigação por uso indevido de propriedade intelectual em janeiro. Contudo, dois meses depois, nada mais sobre o assunto foi comentado pela companhia.

Fonte:  Bloomberg