Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tecnologia da Epic Games impressiona ao criar personagens realistas em minutos

Por| 11 de Fevereiro de 2021 às 12h42

Link copiado!

Captura/YouTube/Epic Games
Captura/YouTube/Epic Games

A Epic Games apresentou nesta semana uma nova tecnologia para desenvolvimento de personagens 100% digitais com gráficos realistas e alta fidelidade de movimento. Isso podendo ser feito em apenas uma hora de trabalho, prometeu a companhia.

Trata-se do MetaHuman, uma ferramenta que oferece uma vasta biblioteca de recursos para que desenvolvedores criem um personagem precisando de menos tempo de trabalho que o convencional. O vídeo divulgado pela companhia impressiona pela leveza e realismo não só da textura do rosto dos personagens, mas também pelos movimentos.

O resultado beira a ultrapassar o limiar do chamado “uncanny valley”, termo que pode ser traduzido como “vale do estranhamento” e que, grosseiramente, se refere a quando o cérebro humano não consegue identificar se algo é real ou não, gerando um estranhamento.

Continua após a publicidade

O MetaHuman será uma ferramenta compatível com a Unreal Engine, motor gráfico utilizado pela Epic Games e amplamente difundido em toda a indústria. De acordo com a empresa, ela permite “qualquer pessoa criar um humano digital fotorrealista e falante, cheio de expressões e completo com pelos e roupa, em apenas alguns minutos”.

Para isso, a biblioteca inclui variações humanas de movimentos, texturas, rostos e formatos. O MetaHuman funciona com base “no desenho usando uma biblioteca constantemente alimentada com variações de aparências e movimentos humanos, o que permite criar personagens críveis por uma interface intuitiva que permite esculpir e chegar ao resultado que você quiser”, explica a Epica em seu site.

Continua após a publicidade

O projeto vem sendo desenvolvido em pareceria com a 3Lateral e Cubic Motion, as quais já desenvolvem tecnologias fotorrealistas de personagens para a Unreal Engine. Até o momento, há apenas acesso antecipado ao MetaHuman, mas a Epic Games promete lançar a ferramenta completa ainda em 2021.

Fonte: Epic Games