Take-Two reconhece importância do PC, mas não confirma GTA 6 na plataforma
Por Diego Corumba | •
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou durante reunião com acionistas que produzir uma versão de seus jogos para PC não é complicado, reconhecendo a importância da plataforma. No entanto, a declaração entra em contradição pelo caso de GTA 6 - que não chegará aos computadores em seu lançamento no fim de 2025.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- GTA 6 | Tudo o que você precisa saber sobre o novo jogo da Rockstar
- Quais jogos o Zeenix, console portátil da TecToy, conseguirá rodar?
O executivo afirma que eles sempre consideram todas as possibilidades quando direcionam um jogo para determinadas plataformas, levando em conta o tamanho da audiência de cada uma.
“Penso que o PC continuará a ser uma parte importante dos negócios gaming, e não é complicado para nós dar suporte em geral. A questão é que somos seletivos sobre as plataformas que damos suporte. Fazemos o trabalho tecnológico quando sabemos que funcionará, contanto que a audiência seja grande o bastante para se tornar viável”, explica Zelnick
A ausência de GTA 6 no PC é justificada?
A afirmação do CEO da Take-Two pode ser entendida como “nos direcionamos onde há o maior número de jogadores”, o que é compreensível no mundo dos negócios. Ou seja, o jogo GTA 6 não ter uma versão para PC em seu lançamento é justificado pela quantidade de pessoas interessadas - de acordo com as métricas da própria produtora.
Porém, isso passa bem longe da realidade que é vista em GTA V, por exemplo. O SteamDB marca que o título anterior da franquia atingiu o ápice de 364 mil jogadores simultâneos há nove anos - quando surgiu a versão do jogo nos PCs. Um número extremamente alto, diga-se de passagem.
Se considerarmos o cenário dessa quinta-feira (7), quase dez anos após seu lançamento, ele continua em alta - com 129 mil jogadores simultâneos imersos na experiência. Lançamentos como Silent Hill 2 Remake atraíram 23 mil jogadores em outubro, para que tenha um grau comparativo.
Naturalmente GTA 6 chegará aos PCs, assim como os títulos anteriores. O próprio CEO da Take-Two Interactive revelou em entrevistas anteriores que “a falta de anúncio não é algo que deve ser tratado como definitivo”. Porém, a justificativa para não lançar simultaneamente o novo game continua não condizente com o sucesso que a franquia obtém.
Leia outras matérias do Canaltech: