Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dona de GTA fecha dois estúdios após nova rodada de demissões

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Maio de 2024 às 11h18

Link copiado!

Reprodução/Roll7, Intercept Games
Reprodução/Roll7, Intercept Games

A indústria de games segue por um primeiro semestre bastante difícil, marcado por milhares de demissões em várias empresas do ramo. Após a Take-Two anunciar o plano de reduzir em 5% o seu quadro de funcionários, a companhia dona da Rockstar revelou que está fechando dois estúdios, o Roll7 e a Intercept Games, conhecidos por títulos como OlliOlli e Kerbal Space Program 2.

De acordo com a Bloomberg, a Take-Two informou os funcionários da inglesa Roll7 sobre o fechamento do estúdio, oferecendo compensação pelo seu desligamento imediato. Já a Intercept Games, por estar localizada no estado de Washington, exige por lei que os funcionários sejam informados ao governo sobre seu desligamento com pelo menos 60 dias de antecedência. 

Continua após a publicidade

Por conta disso, a Take-Two entrou com um aviso junto ao Departamento de Segurança do Emprego do estado sobre a demissão de 70 funcionários, que é o número de pessoas empregadas na Intercept Games.

Demissões e cancelamentos de projetos

A Take-Two anunciou em abril de 2024 que demitiria 5% do seu quadro de funcionários, além de cancelar projetos em andamento visando reduzir gastos. A empresa, que também é dona da 2K Games e da Rockstar Games, confirmou ao site Game Developer que continuará dando suporte a Kerbal Space Program 2, título que ainda está em Acesso Antecipado na Steam.

A Take-Two se junta às outras empresas como Sony, Microsoft, Sega, Gearbox, Epic Games e Riot Games, que também realizaram demissões desde o início de 2024. Estima-se que mais de 10 mil profissionais perderam seus empregos ainda nos primeiros meses do ano, superando bastante o número de desligamentos de 2023.

O estúdio Roll7 ficou bastante conhecido por conta da franquia de jogos de skate OlliOlli, além de ser responsável por títulos como Not a Hero e o mais recente Rollerdrome. Já a Intercept Games foi criada para desenvolver Kerbal Space Program 2, depois que a Take-Two comprou os direitos do game da desenvolvedora mexicana Squad.