Super Nintendo pode ser relançado em versão miniatura ainda neste ano

Por Redação | 19.04.2017 às 09:49

Depois do sucesso estrondoso do NES Mini, era apenas uma questão de tempo para que a Nintendo decidisse levar adiante a ideia de relançar mais um de seus consoles clássicos. E pode ser que o próximo da lista seja exatamente o saudoso Super Nintendo. De acordo com um novo rumor surgido nesta quarta-feira (19), a empresa já está trabalhando na versão com lançamento ainda neste ano.

Fontes ligadas à companhia contaram ao site Eurogamer que o SNES Mini está em fase de desenvolvimento e que a ideia é lança-lo a tempo do Natal, o que significa que devemos ver o console pintando nas lojas em meados do segundo semestre. E, se isso realmente acontecer dentro desse cronograma, teremos um fim de ano bem forte para a Nintendo, já que não restam dúvidas de que o relançamento do Super Nintendo vai vender muito bem e, além disso, teremos a chegada de Super Mario Odyssey ao Switch. Uma combinação e tanto.

Até o momento, porém, não há nenhum detalhe sobre o que essa versão em miniatura do SNES vai oferecer. Levando em conta o que vimos com o Nintendinho, devemos ter uma abordagem semelhante, ou seja, o mesmo design original sendo replicado em dimensões menores e sem suporte a cartuchos, mas totalmente baseado no Virtual Console da empresa. Isso não é nada ruim, principalmente se lembrarmos que os títulos de SNES disponíveis na loja digital da Big N envolvem alguns clássicos como Super Mario World, Super Mario Kart, Chrono Trigger e Super Metroid. Isso sem falar de The Legend of Zelda: A Link to the Past, Donkey Kong Country e tantos outros.

SNES Mini deve vir sem suporte a cartuchos, mas recheado de muita nostalgia

E é exatamente essa enorme biblioteca do Super Nintendo que faz com que o eventual lançamento de um SNES Mini seja mais do que aguardado. É claro que todos esses títulos podem ser baixados a qualquer momento por qualquer pessoa que tenha um Wii ou um Wii U, mas nenhum desses consoles consegue entregar a mesma experiência nostálgica de segurar o icônico controle do sistema. Essa mesma lógica foi o que fez o NES Mini sumir das prateleiras durante o pouco tempo em que ele esteve no mercado e pode ter certeza de que essa demanda vai ser ainda maior com o novo produto.

Aliás, de acordo com o Eurogamer, a produção do SNES Mini pode ter sido uma das principais razões para o fim precoce da versão moderna do Nintendinho. A empresa já havia dito que a ideia não era tornar o NES Mini um produto permanente, mas apenas uma versão limitada do clássico videogame. Ainda assim, muita gente se perguntou por que ela não voltou a fabricar mais unidades mesmo com as altas vendas — e pode ser que o Super Nintendo seja a resposta. Só esperamos que, ao contrário de seu antecessor, o novo SNES consiga atender à alta procura que certamente vai ter.

Via: Eurogamer, Engadget