Publicidade

Sucesso de Arc Raiders atrai Hollywood e pode virar filme ou série

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Embark Studios
Divulgação/Embark Studios

Em entrevista ao GamesBeat na última terça-feira (30), o CEO da Embark Studios, Patrick Söderlund, revelou que a desenvolvedora recebeu ofertas para adaptar Arc Raiders para filme ou série.

As propostas chegam após um 2025 forte para o shooter de extração, que conseguiu se destacar em meio a gigantes como Battlefield 6 e Call of Duty: Black Ops 7.

"Nem sei dizer quantas empresas entraram em contato querendo fazer uma série de TV [e] um filme desta propriedade intelectual [Arc Raiders]", contou Söderlund. O CEO deixou claro que não há nenhuma adaptação do shooter de extração em andamento, mas acredita que seria "divertido".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar de acreditar que Arc Raiders se encaixa muito bem para uma adaptação, o executivo afirma que "precisa ser feito da maneira certa". Söderlund não revelou quais produtoras entraram em contato com a Embark Studios.

As adaptações de videogames estão vivendo uma nova era. Anos atrás, essa revelação seria vista com maus olhos por muitos jogadores. Hoje, as produtoras de filmes e séries conseguiram agradar o público. Adaptações como Sonic the Hedgehog, Fallout, The Last of Us, Cyberpunk: Edgerunners, entre outros, provaram seu sucesso e muitas vezes alavancaram as vendas dos jogos em si.

Arc Raiders para sempre?

Arc Raiders foi um enorme sucesso em 2025, tanto pela crítica ao conquistar o prêmio de Melhor Jogo Multiplayer pelo The Game Awards 2025, como pelos jogadores. O shooter de extração reuniu um pico de 480 mil jogadores simultâneos no Steam, além de ser eleito como melhor multiplayer pelo Steam Awards 2025.

A Embark Studios pretende manter o jogo vivo pelo maior tempo possível. "Acho que já dissemos algumas vezes que tínhamos este plano de 10 anos", contou o diretor de arte do estúdio, Robert Sammelin.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?

Fonte: GamesBeat