Street Fighter 6: fãs criticam logo do jogo
Por Felipe Goldenboy • Editado por Bruna Penilhas |

Jogadores estão criticando o logo do novo Street Fighter 6, anunciado nesta segunda-feira (21). Fãs especulam que a CAPCOM usou um logo encontrado no Adobe Stock, banco de imagens da desenvolvedora do Adobe Photoshop.
De fato, os logos são muito semelhantes — mas não são absolutamente iguais. Veja abaixo e compare você mesmo:
Aparentemente, quem notou isso primeiro foi o usuário @nzeropants, no Twitter. A logo do Adobe Stock, criada por xcoolee, pode ser comprada por qualquer pessoa por US$ 79,99 (cerca de R$ 350 na conversão direta), dando-lhe o direito de usá-la comercialmente com algumas restrições. Após adquirida, o usuário pode fazer alterações na imagem como quiser.
O mesmo modelo também pode ser encontrado com outras letras. Veja:
Porém, a comparação com o logo da Adobe Stock é apenas parte do descontentamento. Fãs criticaram a falta de personalidade do logo: antes, a marca tinha um estilo mais desenhado e colorido, muito marcante para a franquia; agora, está com um visual mais achatado e plano — uma tendência de design mundial. Teve até quem comparou o número “seis” no canto inferior como uma notificação de aplicativo.
Confira algumas das reclamações:
Será que a CAPCOM realmente utilizou um logo de banco de imagens como referência ou isso não passa de uma coincidência? Outro questionamento válido é: será que o logo é definitivo ou temporário? O Canaltech entrou em contato com a CAPCOM Brasil, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Enquanto não temos a resposta para essa dúvida, fique com o trailer de Street Fighter 6, também divulgado nesta segunda-feira (21). O jogo ainda não tem previsão de lançamento.
Fonte: Adobe Stock, Twitter (1, 2)