Publicidade

Steam fora do ar? Plataforma de games apresenta instabilidade nesta terça (26)

Por| 26 de Abril de 2022 às 19h57

Link copiado!

Steam
Steam

*[ATUALIZAÇÃO]: Por volta das 20h, a plataforma voltou ao funcionamento normal. A plataforma não comentou por que esteve fora do ar, contudo, ela mesmo afirma que realiza manutenção às terças-feiras.

A rede de games Steam também anda instável para você também na noite desta terça-feira (26)? Pois é, a reclamação é geral, e a própria plataforma admite estar passando por problemas. O site oficial que monitora o funcionamento confirma apenas que "está passando por problemas no momento", e que "a Comunidade Steam e a Steam WebAPI" estão fora do ar.

Segundo o site de monitoramento de sites Down Detector, o problema começou por volta das 19h, com pico às 19h20. Os principais relatos dizem que as questões envolvem conexão com servidor, login e problemas com jogabilidade em partidas online.

Continua após a publicidade

As localidades mais atingidas no Brasil estão próximas das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, com alguns focos também no Nordeste e Norte do Brasil.

Por enquanto, não há informações sobre quais seriam as razões para o problema. O Canaltech continua de olho e vai atualizar esta material quando houverem novidades a respeito.