Publicidade

STALKER 2 não receberá versão para o PS5 tão cedo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/GSC Game World
Reprodução/GSC Game World

A GSC Game World, estúdio responsável por STALKER 2: Heart of Chornobyl, reforçou que não há qualquer plano para lançar uma versão do jogo no PS5. Os desenvolvedores trabalharam exclusivamente nas versões para Xbox Series e PC.

O diretor do jogo, Ievgen Grygorovych, revelou em entrevista ao Tech4Gamers que não há qualquer plano para desenvolver o jogo para os consoles da Sony e desmentiu que há qualquer acordo de exclusividade temporária para os consoles da Microsoft.

“Estávamos completamente focados em desenvolver (e agora em apoiar) as versões lançadas no PC e Xbox Series”, afirmou Grygorovych.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quando questionado sobre a chegada de STALKER 2: Heart of Chornobyl no PS5 e uma versão otimizada para PS5 Pro, o diretor aponta que o estúdio não responde qualquer tipo de informação que foi divulgada de forma não-oficial.

“Nós não comentamos vazamentos, rumores ou especulações. Mais uma vez, as versões lançadas no PC e Xbox Series de STALKER 2 são as únicas que desenvolvemos e estamos dando suporte”. 

Longa espera por STALKER 2

É importante ressaltar que isso não significa que STALKER 2: Heart of Chornobyl nunca será lançado para PS5 e que eles estão se distanciando da Sony. A afirmação se refere apenas ao desenvolvimento do jogo, que não foi focado nessa plataforma e que não é o plano deles neste momento.

A Microsoft apoiou todo o desenvolvimento de STALKER 2, o que reforça a gratidão da GSC Game World em manter a exclusividade para a plataforma Xbox. Porém, não é algo que deve durar para sempre.

Levando em consideração que STALKER 2 foi anunciado em 2010 e lançado apenas em 2024, é certo afirmar que não devemos ver uma versão para o PS5 saindo tão cedo assim - sendo mais seguro apelar diretamente para a versão de PC ou adquirir um Xbox, caso esteja esperando para jogá-lo. 

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

Fonte: Tech4Gamers