Publicidade

Square Enix anuncia investimento em plataforma brasileira Nuuvem

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Divulgação/Nuuvem)
(Divulgação/Nuuvem)

A Square Enix anunciou um investimento na plataforma brasileira de jogos Nuuvem na última semana. A publisher japonesa de jogos como Final Fantasy e Dragon Quest está de olho na spawnd, uma plataforma criada pela Nuuvem capaz de executar demonstrações de jogos diretamente do navegador, sem a necessidade de downloads.

A parceria já rendeu frutos: o vasto catálogo da Square Enix foi disponibilizado na loja da Nuuvem no dia 3 de setembro. Agora, a plataforma conta com mais de 100 conteúdos da japonesa, incluindo jogos e DLCs.

Para quem não conhece, a Nuuvem é uma plataforma de games digitais com foco na distribuição de chaves de ativação (keys). A loja brasileira frequentemente oferece promoções com preços mais competitivos que os de outras plataformas, como Steam e Epic Games Store.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para a Square Enix, o investimento também é uma oportunidade de alcançar o público da América Latina. "A América Latina é uma região estratégica, cheia de gamers apaixonados e com uma ligação forte com a cultura japonesa", afirmou o gerente geral do Departamento de Investimento e Desenvolvimento de Negócios da Square Enix Holdings, Hideaki Uehara.

Em comunicado à imprensa, a Nuuvem revelou que conta com mais de 11 mil jogos disponíveis e 3,4 milhões de jogadores registrados. A plataforma afirma ter um alcance de 45 milhões de usuários mensais na América Latina e se descreve como "a principal loja online do segmento da região".

Square Enix aposta na spawnd, da Nuuvem

Apesar dos números expressivos da Nuuvem, a plataforma spawnd, ainda em alpha, parece ter sido o fator principal para o investimento da Square Enix na empresa brasileira.

O spawnd executa demonstrações de jogos de forma nativa em navegadores, sem a necessidade de contas ou pagamentos. Segundo a Nuuvem, a tecnologia "pode ser incorporado em páginas de lojas, artigos jornalísticos, canais de criadores de conteúdo e até mesmo em publicações de redes sociais, da mesma maneira que ocorre com vídeos". Além disso, a plataforma é leve, o que permite jogar via web sem enfrentar filas e com um gameplay fluido.

A Nuuvem já é conhecida por seu suporte a desenvolvedores independentes, auxiliando na publicação de diversos jogos. Com a spawnd, a empresa promete dar ainda mais visibilidade aos criadores e evoluir a forma como os jogadores decidem fazer suas compras.

Continua após a publicidade

Até o momento, a plataforma conta com 13 demos de jogos, incluindo Vampire Survivors, DOOM 3 e Superhot. O objetivo da Nuuvem é lançar mais de 100 demonstrações até o fim de 2025.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Continua após a publicidade

 

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*