Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony confirma que nova PS Store não terá jogos de PlayStation 3, PSP nem PS Vita

Por| 16 de Outubro de 2020 às 13h33

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Rumores recentes apontavam para uma repaginação da PlayStation Store. Agora, a Sony confirmou que a sua loja vai mudar em antecipação à chegada do PlayStation 5 e vai deixar de contar com games de PlayStation 3, PlayStation Vita e PSP.

Segundo comunicado da empresa, a mudança entra em vigor na semana do dia 21 a 26 de outubro, com a modificação também valendo para dispositivos móveis a partir de 28 de outubro.

A lista do que não estará mais disponível para compra é a seguinte:

  • Jogos e expansões de PlayStation 3
  • Jogos e expansões de PSP (PlayStation Portable)
  • Jogos e expansões de PlayStation Vita
  • Aplicativos
  • Temas
  • Avatares
  • A lista de desejos será descontinuada e todos os itens que você tiver nela serão removidos.
Continua após a publicidade

Isso quer dizer que a loja da empresa nos PlayStation 4 e PS5 agora vão contar somente com games desses dois consoles. Mas se eu ainda tiver meu PlayStation 3, como faço?

“Entretanto, ainda será possível comprar conteúdo do PS3, PSP ou PS Vita diretamente na PS Store desses consoles. Os aplicativos, temas e avatares do PlayStation 4 também poderão ser baixados na PS Store do console PS4”, explica comunicado da Sony.

Vale lembrar que apenas a loja será modificada, não impactando os produtos que você já tem. Assim, todos os jogos de PlayStation 3, PSP, PS Vita, temas e avatares continuam funcionando caso sejam compatíveis com o PlayStation 4.

Continua após a publicidade

A Sony já revelou a interface do PlayStation 5, mostrando também que, agora, a loja de jogos e apps não será mais um programa a parte, mas integrado ao sistema operacional do console. Assim, era de se esperar tais mudanças para a loja.

Vale lembrar que o PlayStation 5 chega ao mercado em duas versões, com ou sem o leitor de Blu-Ray. No Brasil, o lançamento acontece em 19 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Continua após a publicidade

Quer mais promoções? Conheça o Canaltech Ofertas

Cansado de gastar várias horas para encontrar preços baixos na internet? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nosso serviço que seleciona apenas as melhores promoções das lojas online. Pronto para economizar? Você pode acompanhar os descontos no grupo de WhatsApp ou no site oficial: