Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistema de State Share chega ao Google Stadia com mais de um ano de atraso

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Google Stadia

O Google finalmente está adicionando seu recurso de compartilhamento de cenário de um jogo no Stadia. Chamado de State Share, o mecanismo permite que um jogador possa criar um link e enviar para outra pessoa continuar o jogo exatamente de onde ele parou.

“State Share é um recurso apenas possível no Stadia, permitindo a você criar um cenário único e compartilhar com amigos”, explica comunicado da empresa. O State Share será lançado primeiro para a trilogia Hitman - World of Assassination, pacote que chega nesta quarta-feira (20) com o Hitman III, último da série.

O sistema permite compartilhar não só o ponto em que o jogador está na fase, mas com as mesmas características. Ou seja, mantém todos os itens, objetivos, dificuldade, posicionamento dos inimigos e mais.

Continua após a publicidade

Além do Stadia, Hitman - World of Assassination será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, além do Switch via nuvem.

Novidade atrasada

Este é um dos vários recursos prometidos pela Google no anúncio do Stadia, mas que não chegaram no lançamento da plataforma, em 15 de novembro de 2019. Entre as “ausências confirmadas” estavam Family Share, para mais de uma conta em família; o State Share, para enviar uma situação de jogo para outra pessoa jogar; e o Crowd Play, aquela ferramenta para influenciadores convidarem o público para uma partida.

Continua após a publicidade

Até o momento, somente o State Share entre estes listados tem data para chegar ao público. Vale lembrar que Google Stadia ainda não está disponível no Brasil.

Recurso estava prometido para o lançamento da plataforma lá em novembro de 2019. Ferramenta permite que jogador crie um link com cenário, recursos e posição de inimigos e compartilhe com amigos. Novidade será lançada dia 20 de janeiro com Hitman III

Fonte: Stadia