Shadow of the Tomb Raider será lançado em setembro

Por Felipe Demartini | 14 de Março de 2018 às 12h13

Com uma atualização no site oficial da franquia, a Square Enix finalmente oficializou a data de lançamento de Shadow of the Tomb Raider, terceiro game da saga renovada da personagem Lara Croft. O título deve ser lançado no dia 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A ideia original da distribuidora, entretanto, era criar antecipação para o anúncio oficial, que deve acontecer nesta quinta-feira (15). Entretanto, uma análise do código fonte da página oficial da franquia entregou os primeiros detalhes sobre o novo game, que já vinha sendo dado como certo após o vazamento de diversas informações, a partir de diferentes fontes, desde o ano passado.

Essa, entretanto, é a primeira vez que a empresa fala oficialmente sobre o título, que deve ganhar um trailer ainda nesta semana, assim como um pequeno ARG que deve resultar na liberação do vídeo. Na quinta, a Square Enix começa também o processo de pré-venda do título, que promete representar um “final climático” para a história de origem de Lara Croft, iniciada em um reboot lançado, originalmente, em 2013.

Teaser online de Shadow of the Tomb Raider acabou entregando data de lançamento do game (Captura de tela: Felipe Demartini)

O anúncio acontece em um momento oportuno para a franquia já que, nesta quinta, também estreia em todo o mundo o filme Tomb Raider: A Origem. Com Alicia Vikander no papel principal, o longa serve como um reboot para as aventuras de Lara Croft nos cinemas, apresentando uma personagem mais parecida com a vista nos games mais recentes, mas sem esquecer o caráter dos títulos e adaptações anteriores.

Além do fato de se tratar de um episódio conclusivo e da ideia de que não teremos exclusividade temporária desta vez, não existem informações sobre Shadow of the Tomb Raider. Rumores apontam que o desenvolvimento está nas mãos da Eidos Montreal, o mesmo estúdio por trás de Thief e dos jogos recentes da série Deus Ex. A produção estaria em andamento desde 2016, com os primeiros vazamentos, inclusive, surgindo no mesmo ano.

Fonte: Square Enix, Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.