Publicidade

Shadow of the Tomb Raider será lançado em setembro

Por| 14 de Março de 2018 às 12h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Com uma atualização no site oficial da franquia, a Square Enix finalmente oficializou a data de lançamento de Shadow of the Tomb Raider, terceiro game da saga renovada da personagem Lara Croft. O título deve ser lançado no dia 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A ideia original da distribuidora, entretanto, era criar antecipação para o anúncio oficial, que deve acontecer nesta quinta-feira (15). Entretanto, uma análise do código fonte da página oficial da franquia entregou os primeiros detalhes sobre o novo game, que já vinha sendo dado como certo após o vazamento de diversas informações, a partir de diferentes fontes, desde o ano passado.

Essa, entretanto, é a primeira vez que a empresa fala oficialmente sobre o título, que deve ganhar um trailer ainda nesta semana, assim como um pequeno ARG que deve resultar na liberação do vídeo. Na quinta, a Square Enix começa também o processo de pré-venda do título, que promete representar um “final climático” para a história de origem de Lara Croft, iniciada em um reboot lançado, originalmente, em 2013.

Continua após a publicidade

O anúncio acontece em um momento oportuno para a franquia já que, nesta quinta, também estreia em todo o mundo o filme Tomb Raider: A Origem. Com Alicia Vikander no papel principal, o longa serve como um reboot para as aventuras de Lara Croft nos cinemas, apresentando uma personagem mais parecida com a vista nos games mais recentes, mas sem esquecer o caráter dos títulos e adaptações anteriores.

Além do fato de se tratar de um episódio conclusivo e da ideia de que não teremos exclusividade temporária desta vez, não existem informações sobre Shadow of the Tomb Raider. Rumores apontam que o desenvolvimento está nas mãos da Eidos Montreal, o mesmo estúdio por trás de Thief e dos jogos recentes da série Deus Ex. A produção estaria em andamento desde 2016, com os primeiros vazamentos, inclusive, surgindo no mesmo ano.

Fonte: Square Enix, Kotaku