Publicidade

Serviço NVIDIA GeForce Now está a caminho do Xbox Series X e Series S

Por  |  • 

Compartilhe:
NVIDIA/Victor Carvalho/ Canaltech/Montagem:Felipe Vidal
NVIDIA/Victor Carvalho/ Canaltech/Montagem:Felipe Vidal

O serviço GeForce Now de games via streaming já está disponível para alguns donos de consoles Xbox Series X e Series S no Japão. A informação foi obtida e publicada pelo leaker eXtas1s no X (Twitter) na última sexta-feira (28), e amplia a parceria entre a Microsoft e NVIDIA no segmento gamer.

Recentemente, a Microsoft já havia confirmado que levaria todo o catálogo de ser serviço Xbox Game Pass ao streaming de games da NVIDIA. A medida não visa canibalizar o Xbox Cloud Gaming, serviço de streaming da própria Microsoft, mas complementá-lo.

Isso porque o Xbox Cloud, apesar de acessível para todos os assinantes do Game Pass Ultimate, tem servidores limitados com desempenho restrito a 60 FPS e FullHD. Já o GeForce Now, com uma assinatura separada, possibilita jogar em até 4K e 120 FPS, com potencial equivalente ao de uma GeForce RTX 4080.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Impulsionando

Na prática, a iniciativa expande os planos da Microsoft de levar os games a todos os lugares, oferecendo mais opções para jogar com qualidade, independente do hardware. Os serviços de conectividade estão cada vez mais rápidos, com o 6G em desenvolvimento, e as redes Wi-Fi 7 começando a chegar ao mercado ainda em 2024.

Dessa forma, trazer o GeForce Now e eventuais outros serviços de streaming de games para o ecossistema da Microsoft tem potencial para entregar excelente experiência gamer mesmo em consoles mais fracos, como um eventual Xbox portátil.

O serviço começou a fase de testes no Japão por conta da infraestrutura de redes doméstica mais rápida e avançada. No entanto, trazer o GeForce Now para o Xbox quanto antes tem potencial para impulsionar um pouco as vendas dos consoles, especialmente considerando que o Series X e S somados venderam apenas 21 milhões de unidades, ficando atrás inclusive do primeiro Xbox de 2001.