Série live-action de Mass Effect será sequência da trilogia original
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A BioWare revelou na última sexta-feira (7) que a adaptação de Mass Effect para uma série, na verdade, será a continuação da trilogia de jogos lançados entre 2007 e 2012.
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Electronic Arts
- Os 10 melhores RPGs ocidentais de todos os tempos
De acordo com o líder da franquia, Mike Gamble, esta é a única forma de respeitar o que foi construído pelos jogadores no passado.
"Temos muita coisa definida sobre como a série se encaixa no cânone de Mass Effect e seu lugar em relação ao próximo jogo. Ela vai explorar uma história completamente nova dentro da nossa linha do tempo e se passará após a trilogia original. Não vai recontar a história do Comandante Shepard, porque, afinal essa é a SUA história, não é?", diz Gamble.
O anúncio foi realizado para celebrar o N7 Day, data comemorativa da franquia que faz referência ao dia 7 de novembro (N7), na qual a BioWare comemora junto aos fãs e traz anúncios sobre a franquia de RPGs Mass Effect.
O lar de Mass Effect
De acordo com o estúdio, a série será produzida pela Amazon — conhecida por trazer diversas adaptações de games como Fallout, Nível Secreto e Like a Dragon: Yakuza; assim como a vindoura série live-action de God of War.
O roteiro está nas mãos de Daniel Casey (Velozes & Furiosos 9), enquanto Doug Jung (Star Trek Beyond e Mindhunter) atuará como showrunner. Mike Gamble, Ari Arad (Borderlands e Uncharted) e Karrim Zreik (Jessica Jones) serão os produtores executivos do seriado.
"Temos trabalhado em parceria próxima com a Amazon e estamos muito empolgados com o que a talentosa equipe de lá tem criado", reforça o líder da franquia Mass Effect na BioWare.
A produção está prevista para começar no último trimestre de 2026, o que significa que estamos distantes do início das gravações e ainda mais de sua estreia. Não foram divulgados detalhes sobre o elenco, possivelmente não há nomes envolvidos nesta etapa prévia.
O futuro de Mass Effect nos jogos
É importante mencionar que a Electronic Arts e a BioWare seguem com a produção de Mass Effect 5 — ainda sem um título definido, plataformas ou uma data prevista para chegar aos fãs.
Enquanto o futuro do jogo segue incerto, outra preocupação dos fãs gira em torno da recente aquisição da produtora pelo Fundo de Investimento da Arábia Saudita. A franquia pode ser alvo de alterações criativas por seu apoio contínuo à comunidade LGBTQIAPN+.
A EA já afirmou que os seus “novos chefes” não vão influenciar o desenvolvimento dos seus títulos, mas ainda temos um longo tempo até o lançamento do próximo Mass Effect. Até lá, o posicionamento pode mudar.
Leia também no Canaltech:
- Filme de Resident Evil trará uma Raccoon City "diferente"
- Call of Duty: Roteirista de Yellowstone pode escrever o filme live-action
- Conheça atores favoritos para papel de Kratos na série de God of War
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam: