Será que roda bem? Demo de Final Fantasy VII Remake chega ao Switch 2 e ao Xbox
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira | •

A Square Enix disponibilizou, nesta terça-feira (16), a versão demo de Final Fantasy VII Intergrade no Nintendo Switch 2 e no Xbox Series. Nela, os jogadores poderão se aventurar por todo o 1º capítulo da experiência e seu progresso pode ser transferido para a versão final do jogo.
- BGS 2025: Naoki Hamaguchi destaca Final Fantasy VII Remake no Switch 2
- 10 melhores jogos feitos por Tetsuya Nomura, criador de Kingdom Hearts
De acordo com a produtora, os usuários precisam apenas de 8 GB de armazenamento livre para baixar a experiência. Além disso, se os usuários fizeram a compra do título na pré-venda até o dia 31 de janeiro de 2026, receberão a versão original gratuitamente na plataforma em que completou a aquisição.
Óbvio, isso vale para a versão digital de Final Fantasy VII Remake Intergrade. Quem adquirir a versão física no mercado internacional receberá um pacote de boosters de Magic: The Gathering da coleção crossover com a franquia - com 15 cartas aleatórias (enquanto durarem os estoques). A Square Enix não revelou se o mesmo será recebido no Brasil.
O jogo é uma releitura de Final Fantasy VII, lançado em 1996 para o PlayStation e que conta a jornada de Cloud e do grupo Avalanche contra a Shinra e o vilão Sephiroth. Considerado um dos maiores RPGs de todos os tempos, ele já recebeu 2 versões atualizadas: FF7 Remake e sua sequência, FF7 Rebirth. O terceiro promete encerrar sua história, mas segue sem data de lançamento.
O fenômeno Final Fantasy VII Remake
Lançado originalmente no PS4 em 2020, Final Fantasy VII Remake foi recebido com aclamação e abraçado pelos fãs da saga. Após o grande sucesso, a Square Enix produziu versões próprias para o PS5 e PC na sequência - esta mesma que chegará ao Nintendo Switch 2 e Xbox Series em 22 de janeiro de 2026.
A versão Intergrade conta com o DLC "INTERmission", uma história inédita que acompanha a personagem Yuffie antes de integrar o grupo principal. Ela se conecta diretamente a eventos de outros jogos da cronologia, como é o caso do título Dirge of Cerberus (lançado no PS2 em 2006).
De acordo com a Square Enix, a versão para Nintendo Switch 2 será em Game-Key Card - por utilizar 90 GB de espaço de armazenamento. A companhia também prometeu que Final Fantasy VII Rebirth e o jogo final da trilogia chegarão em todas as plataformas no futuro, apesar de não estabelecer uma previsão.
Leia também no Canaltech:
- O que realmente é um JRPG?
- Unreal Engine 5: 2026 pode ser o ano do fotorrealismo sem travamentos?
- "O original não existe mais": Diretor revela que dados de FF7 foram perdidos
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam: