Saga grega completa: trilogia God of War ganha remake colossal no PS5
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Sony anunciou durante o State of Play de quinta-feira (12) o jogo God of War Trilogy Remake, uma releitura das clássicas aventuras de PS2 e do fim da saga de Kratos na mitologia grega no PlayStation 3.
De acordo com a companhia, seu desenvolvimento está em fase inicial. Isso significa que vai demorar para o vermos em ação, apesar de o projeto ser prometido para chegar ainda no PlayStation 5.
Além disso, o dublador T.C. Carson retornará como a voz de Kratos em God of War Trilogy Remake. Vale notar que não serão três títulos separados, mas apenas um game único que recontará a história do espartano contra o panteão grego.
Como a produção está em seus primeiros passos, ainda não há gameplay ou detalhes sobre elementos que podem ser diferentes dos originais. Não há previsão de lançamento para a aventura.
God of War: antes tarde do que nunca
Em 2025 a franquia God of War completou 20 anos e os fãs acabaram desapontados pela ausência de anúncios e novidades sobre a série de jogos. No máximo, receberam um controle DualSense limitado e de design questionável.
Ainda que tivessem diversos rumores que circulavam sobre um remake, retorno de Kratos à Grécia e outros, a Sony e a Santa Monica Studio permaneceram em silêncio e não mostraram absolutamente nada.
Agora, aos 21 anos da saga, decidiram se mover e em combo: além de God of War Trilogy Remake, eles disponibilizaram no PS5 o metroidvania God of War: Sons of Sparta — experiência que mostra a juventude do herói e o caminho que o transformou no guerreiro que conhecemos.
Leia também no Canaltech: