Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Remake de Final Fantasy VII será exclusivo do PS4 só até março de 2021

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 13h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Square Enix

Vamos tratar isso como um boato, já que (ainda) não há qualquer palavra oficial sobre o assunto: Final Fantasy VII Remake pode não ser exclusivo do PlayStation 4 por muito tempo. Foi o que deu a entender uma publicação do usuário Wario64 no Twitter, que exibiu o que aparentemente será a capa do jogo nos Estados Unidos. Nela há o detalhe de que a exclusividade em favor da Sony deve durar até 3 de março de 2021.

Desde que foi anunciado na conferência da Sony na E3 2015, Final Fantasy VII Remake sempre foi uma exclusividade do console da fabricante japonesa. Entretanto, um detalhe histórico dá um certo peso ao novo boato: nenhuma peça de divulgação do jogo produzido pela Square Enix traz o adesivo “Somente no PlayStation”, algo comum a jogos que só existem no aparelho, como Marvel’s Spider-Man, God of War entre outros.

Continua após a publicidade

Ademais, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, já manifestou em repetidas ocasiões que gostaria que Final Fantasy VII Remake aparecesse no Xbox One, mas essas afirmações sempre foram vistas mais como um desejo pessoal do que uma manifestação de negócios que pudessem ocorrer. Recentemente, porém, Spencer anunciou a chegada de um amplo catálogo da maior franquia de RPGs dos games para o Xbox One: desde o Final Fantasy VII original até o recente Final Fantasy XV, todos devem aparecer no serviço Xbox Game Pass da Microsoft.

Inclua aí Final Fantasy XIV e suas expansões: o MMORPG da franquia, até então, era uma exclusividade compartilhada do PlayStation 4 e PCs.

Como dissemos, o caso se trata de um rumor, haja vista que nem Sony, nem Microsoft, nem Square Enix teceram qualquer comentário. Desta forma, Final Fantasy VII Remake, que será lançado em 3 de março de 2020, será pelo menos um ano inteiro exclusivo do PlayStation 4.

Fonte: Wario64