Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Grand Theft Auto VI terá “ampla inspiração” na série Narcos, diz fórum

Por| 01 de Julho de 2019 às 15h15

Link copiado!

(Montagem: Rafael Arbulu/Netflix/Rockstar)
(Montagem: Rafael Arbulu/Netflix/Rockstar)
Tudo sobre Rockstar Games

Novos rumores sobre Grand Theft Auto VI, a próxima entrada na icônica franquia de crimes da Rockstar Games, indicam que o jogo terá “ampla inspiração” na série Narcos, da Netflix, que narra de forma episódica o tráfego de cocaína nas Américas Central e do Sul e reproduziu casos reais, como foi a primeira temporada e sua base inteira na rotina do colombiano Pablo Escobar, falecido líder do cartel de Medelín.

Segundo post publicado no Reddit pelo usuário “JackOLantern1982”, o jogo deve até mesmo envolver viagens internacionais, em missões de trânsito entre os EUA e países mais ao sul do continente. Isso corrobora rumores antigos de que o próximo GTA seria bastante similar a Vice City, jogo da franquia lançado em outubro de 2002 e amplamente focado em narrativa sobre narcotráfico em uma cidade baseada na Miami da década de 1980. O jogo, segundo o post, é conhecimento internamente na Rockstar pelo codinome "Project Americas".

Esse aspecto internacional traria impacto na imersão do jogo, segundo o post: devido à presença de outros países na trama, o jogador seria submetido à presença de legendas constantes, a fim de refletir a realidade: por exemplo, uma missão em Miami o faria ouvir mais personagens falando em inglês com forte sotaque estrangeiro, cortesia da forte imigração da cidade; ao passo que viagens à América Central e do Sul traria um espanhol inerente à região e quase nada de inglês — por isso, legendas.

Continua após a publicidade

Na narrativa em si, os rumores apontam para um protagonista chamado conhecido apenas como “Ricardo”, de origem desconhecida, que começa como um capanga comum que faz o trânsito de remessas de cocaína entre os EUA e a América do Sul, estabelecendo relações com líderes de cartéis e traficantes poderosos à medida que o jogo progride. Supostamente ambientado nas décadas de 1970 e 1980, o jogo também deve abordar tópicos como proliferação do HIV e o surto na imigração — ambas, situações vividas pelas cidades litorâneas dos EUA na época. Uma espécie de superprisão também deve estar no jogo, além de um sistema de capítulos similar a Red Dead Redemption 2.

Teoricamente, o jogo teve seu desenvolvimento iniciado em 2013, um ano após o lançamento de Grand Theft Auto V. Entretanto, o ritmo não seria acelerado até alguns anos depois e novamente deixado de lado para priorizar Red Dead Redemption 2, lançado em outubro de 2018. Agora, sem nenhum outro grande projeto pelo caminho, faz sentido que GTA VI comece a aparecer na rede de boatos da indústria dos jogos.

Ou não. O usuário “JackOLantern1982” cita como fontes “dois amigos que trabalharam no blog Kotaku e na revista PC Gamer", mas não cita nomes, portanto, a coisa toda pode ficar apenas no campo das ideias.

A Rockstar, mantendo seu voto de silêncio sobre o assunto, não comentou os rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit