Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roblox exigirá confirmação de idade e documento de jogadores

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Setembro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Roblox exigirá confirmação de idade e documento de jogadores
Roblox exigirá confirmação de idade e documento de jogadores

Roblox passou a exigir que jogadores maiores de 13 anos confirmem a idade e apresentem um documento de identificação para terem acesso ao chat por voz do jogo. Em comunicado no site oficial, a desenvolvedora Roblox Corporation anunciou que as mudanças começaram a ser implementadas nesta terça-feira (21). 

A verificação de idade será feita em duas etapas. Primeiro, o jogador deverá apresentar um documento de identidade, como Carteira de Identidade, Passaporte ou Carteira de Motorista. Depois, o jogo pedirá que o usuário tire uma foto com o documento digitalizado para garantir que a pessoa na selfie seja a mesma pessoa do documento apresentado. 

Continua após a publicidade

A Roblox Corporation garantiu que todo o processo é automatizado e trará resultados em segundos após o envio das informações. Roblox usará tecnologia de processamento de imagem para validar a legitimidade do documento. A desenvolvedora se comprometeu a não armazenar documentos de identificação e selfie dos usuários em seus servidores. 

De acordo com o estúdio de Roblox, a mudança foi implementada para garantir que a comunicação dentro da plataforma respeite as diferenças de idade dos jogadores e crie um ambiente seguro para todos. Metade dos mais de 48 milhões de jogadores ativos de Roblox possuem menos de 13 anos até o segundo trimestre de 2021.

“A verificação de idade representa um grande marco em nossa visão de longo prazo de construir uma plataforma confiável, divertida e civil para todos. Como parte dessa visão, continuaremos a trabalhar em maneiras ininterruptas de verificar a idade de um usuário, sempre respeitando a privacidade do usuário. Com o tempo, continuaremos a apresentar maneiras inovadoras para os usuários manterem e protegerem com facilidade e segurança sua identidade na plataforma Roblox, desbloquear recursos sociais novos e envolventes e criar e desfrutar de experiências incríveis juntos”, escreveu a desenvolvedora de Roblox no site oficial. 

Continua após a publicidade

O chat por voz do jogo estará disponível para todos os jogadores até o fim do ano e só permitirá a presença de usuários maiores de 13 anos que confirmarem a idade. 

O que é Roblox

Roblox é, atualmente, um dos jogos de maior sucesso no mundo inteiro. Ele funciona como uma plataforma que permite desenvolvedores publicarem games simples e disponibilizá-los para jogadores em um só lugar. Roblox está disponível gratuitamente para celulares com Android e iOS e também para PC.

Continua após a publicidade

Fonte: Blog Roblox