Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Revista Oficial do Xbox chega ao fim nos Estados Unidos

Por| 30 de Março de 2020 às 12h33

Link copiado!

Revista Oficial do Xbox chega ao fim nos Estados Unidos
Revista Oficial do Xbox chega ao fim nos Estados Unidos

A Revista Oficial do Xbox nos Estados Unidos pode não existir mais. Segundo reportagem da Eurogamer, a Future, empresa que produz as edições em inglês, está fechando a publicação.

A companhia já tinha anunciado o fim de outras seis produções e só vinha mantendo a Official Xbox Magazine na categoria de games. Em comunicado, a Future disse que a queda no número de vendas no mercado de games também impactou na compra das revistas, o que motivou o corte de pessoal.

Segundo a Eurogamer, a edição de abril de 2020, estampada por Resident Evil 3, deve ser a última a circular, já que os últimos funcionários da publicação foram demitidos. Além disso, a empresa disse estar cortando o salário do time executivo e da mesa diretora para não encerrar outras publicações.

“Assim como diversas organizações neste momento, vimo-nos forçados a tomar uma decisão difícil. Temos o dever de cuidar de todo nosso time durante este momento e nosso foco é proteger o negócio para eles e para nossos clientes”, disse a empresa.

Continua após a publicidade

O corte vem em um momento delicado para a Microsoft, uma vez que a empresa deve lançar o seu novo console, o Xbox Series X, no final do ano. Nascida em 2001 com o primeiro Xbox, a publicação foi uma ideia da Future, que pagou pelo licenciamento do marca.

Segundo o site oficial da companhia, a revista tem circulação de 14 mil exemplares mensais, com alcance social de 4 milhões de pessoas.

A revista também é produzida no Brasil pela editora Europa. O Canaltech entrou em contato tanto com a Microsoft quanto com representantes da editora para saber se a decisão da Future impactará a circulação da revista no país. Segundo assessoria da editora por aqui, o fechamento da publicação lá fora, terá consequências na versão nacional. "Sim impacta, mas não pretendemos parar com a publicação, e sim reformular. Por enquanto, abril e maio não teremos alterações", respondeu a assessoria por e-mail. 

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer