Return to Silent Hill ganha vídeo de bastidores com cenas inéditas
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Foi divulgado nesta quinta-feira (16) um vídeo dos bastidores de Return to Silent Hill, longa-metragem que adapta os eventos do 2º jogo da franquia da Konami. O conteúdo revela cenas inéditas e curiosidades interessantes sobre a produção.
O compositor Akira Yamaoka, que trabalhou nos jogos originais, também assina a trilha sonora do filme. Ele afirma ter ficado feliz pela fidelidade à trama e ao espírito do terror, mesmo sem ter visto o corte final do filme.
Yamaoka também destaca a paixão do diretor e corroteirista de Return to Silent Hill, Christophe Gans, pela saga. Ambos enfatizam a importância da composição sonora, tanto nos games quanto no filme que vai chegar aos cinemas em 2026.
O longa metragem será estrelado por Jeremy Irvine, que vai interpretar o papel de James Sunderland — protagonista de Silent Hill 2. Na história, ele recebe uma carta de sua falecida esposa e tenta encontrá-la na misteriosa e aterrorizante cidade que nomeia a franquia.
Return to Silent Hill é uma nova tentativa
A presença de Akira Yamaoka é muito importante no filme, mas o retorno de Christophe Gans também merece um destaque. O diretor também foi o responsável pelo infame filme Terror em Silent Hill, lançado em 2006.
Apesar de ter encontrado seus fãs, a produção foi duramente criticada na época, alcançando apenas 34% de aprovação no Rotten Tomatoes. O público foi mais generoso e entregou 63% de aprovação — o que ainda é um número baixo.
A proposta de Christophe Gans e da Konami é que Return to Silent Hill não seja apenas uma tentativa de se redimir com a audiência, mas tomar as decisões corretas para expandir a história dos jogos nos cinemas.
Curiosamente, o filme tem uma janela de lançamento tardia no Brasil. A estreia está prevista para 19 de março de 2026 em nosso país, 2 meses depois de sua chegada aos cinemas dos Estados Unidos — o que pode ser um desafio em uma era de spoilers e lançamentos globais.
Leia também no Canaltech: