Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil Village ganha novas imagens e classificação indicativa no Brasil

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 10h18

Link copiado!

Reprodução/IGN
Reprodução/IGN

Resident Evil Village continua com um fluxo morno de divulgação de novidades, recebendo, agora, três novas imagens e uma pequena atualização de desenvolvimento pelo produtor Peter Fabiano. Entretanto, parece que um lançamento pode não estar tão longe assim de acontecer, já que, de surpresa, o game recebeu classificação indicativa no Brasil, não tendo muitos detalhes divulgados, mas mostrando que os trabalhos seguem e que o game está, pelo menos, próximo de ser finalizado.

Primeiro, à divulgação oficial, que foi liberada nesta terça (15) pelo site IGN. O portal exibiu três novas capturas de tela do game, incluindo olhares melhores em dois dos principais inimigos que compõem o que parece ser o trecho inicial no título, ainda na vila. As cenas estão espalhadas pelo texto e permitem uma boa olhada nos chamados lobisomens, os infectados que tomam conta do local, e também no oponente mostrado rapidamente nos trailers, que carrega um grande martelo e deve incomodar um bocado os jogadores.

Continua após a publicidade

Além disso, temos uma visão de ruínas da vila, com pássaros ou criaturas aladas, infectadas ou não, tomando conta de uma estrutura na encosta de uma montanha. A comparação com Bloodborne chamou a atenção dos jogadores, enquanto é curioso notar que temos uma cena que se passa durante o dia, fugindo um pouco do estilo escuro que é costumeiro na saga.

De acordo com Fabiano, Resident Evil Village será uma junção dos melhores elementos da franquia ao longo dos últimos 25 anos, reunindo a ação com o Survival Horror, bem como muitos mistérios e enigmas para serem resolvidos. Além disso, a Capcom estaria usando novas tecnologias — supostamente, o poder gráfico e os recursos exclusivos dos novos consoles — para aumentar a imersão dos jogadores com a trama.

Continua após a publicidade

A história trará o protagonista de Resident Evil 7, Ethan Winters, de volta. Isolado em uma vila europeia, ele se vê atacado por um personagem de longa data da série, Chris Redfield, e precisa lutar para recuperar o que restou de sua família, enquanto explora o local gelado e sombrio. No caminho, ele vai se encontrar com monstros, figuras estranhas e vilões que comandam o local, descobrindo novos segredos e finalizando sua história.

Por mais que o jogo não tenha data de lançamento confirmada, Resident Evil Village pode estar mais perto do que imaginamos. Pelo menos, é o que indica a obtenção de classificação indicativa pelo Ministério da Justiça, no Brasil, um requisito indispensável para lançamento por aqui. A avaliação pode acontecer com o game já em um estado avançado de desenvolvimento, ainda que não efetivamente finalizado, em uma notícia que antecipa a chegada de boas novas sobre a disponibilização.

Por aqui, o game recebeu classificação para maiores de 18 anos na última segunda-feira (14), devido à presença de elementos violentos extremos, como mutilações, cadáveres e sofrimento. Nada do que já não era esperado de um título da série Resident Evil, com o processo de classificação indicativa confirmando a chegada oficial por aqui, ainda que não fale em elementos esperados pelos fãs como dublagem ou localização.

Continua após a publicidade

Outra informação aguardada por eles, entretanto, pode ter sido deixada de lado, com o registro no Ministério da Justiça indicando apenas versões Xbox Series X|S e PS5 do game, além do PC. De acordo com a Capcom, o lançamento de Resident Evil Village para os consoles da atual geração ainda está sendo estudado, sem confirmações oficiais, ainda que vazamentos recentes tenham indicado que isso efetivamente vai acontecer. Os mesmos rumores apontam uma chegada que estaria marcada para abril, mas isso, ainda, não foi confirmado oficialmente.

Fonte: IGN, Gematsu (Twitter)