Publicidade

Resident Evil Requiem será jogável em 1ª e 3ª pessoa

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Capcom)
(Imagem: Divulgação/Capcom)

Resident Evil Requiem foi um dos grandes destaques da Summer Game Fest, que aconteceu na semana passada. Com data de lançamento marcada para 27 de fevereiro de 2026, o nono título da franquia da Capcom permitirá aos jogadores explorar Raccoon City em primeira ou terceira pessoa.

Em um teste fechado para a imprensa, alguns jornalistas puderam experimentar um pouco do que está por vir em Resident Evil Requiem. O gameplay, com cerca de 30 minutos, mostrava a protagonista Grace Ashcroft presa em uma espécie de ala hospitalar, sendo perseguida por um novo tipo de stalker descrito como alto e distorcido.

Muitos sites destacaram em suas prévias a ‘nova opção’ que permitirá escolher entre primeira e terceira pessoa a qualquer momento. A decisão da Capcom é bastante notória pelas mudanças que a franquia Resident Evil sofreu ao longo do tempo em relação à perspectiva.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na trilogia original, jogávamos com uma câmera fixa e controles ‘tank’. Do quarto ao sexto jogo, tivemos o famoso over-the-shoulder, com a visão em terceira pessoa posicionada acima do ombro do personagem. Em Resident Evil VII e Village, a Capcom optou por trazer um estilo visceral em primeira pessoa.

Logo depois, uma DLC de Resident Evil Village trouxe pela primeira vez a possibilidade de optar entre as duas perspectivas. A opção retorna no nono jogo da série, que permitirá escolher entre primeira e terceira pessoa livremente desde o início.

Joe Skrebels, editor-chefe do Xbox Wire (blog oficial do Xbox), comentou que "as animações foram ajustadas para ambas as perspectivas, ajudando a torná-las naturais e nunca quebrando o feitiço de medo que o jogo lança".

Apesar de contar com as duas opções, parece que a Capcom recomenda jogar o título em primeira pessoa, seguindo os últimos jogos principais da franquia. 

Caso tenha perdido, veja o primeiro trailer de Resident Evil Requiem:

Resident Evil Requiem terá mais horror do que ação?

Continua após a publicidade

Outro ponto muito destacado nas primeiras prévias de Resident Evil Requiem é o tom mais sombrio que o jogo deve apresentar. 

No título, acompanhamos Grace, uma analista técnica do FBI que foi enviada a Raccoon City para investigar o surgimento de um novo surto de doença. O pulo do gato é que Grace provavelmente não será como Ethan e Leon, mas sim como uma pessoa ‘normal’, inexperiente e ingênua.

O realismo que a Capcom prometeu também foi bastante destacado e pode ser um dos diferenciais quando o jogo for lançado, ou mesmo na demonstração jogável que ficará disponível na Gamescom em agosto. A RE Engine é um motor gráfico que já tem certa reputação pelo nível de detalhes e qualidade gráfica dos jogos desenvolvidos com a ferramenta.

Leia também:

Continua após a publicidade

Vídeo: PlayStation 5 Pro faz sentido para quem?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*