Publicidade

Resident Evil Requiem brincará com emoções dos jogadores, garante Capcom

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Capcom/Divulgação
Capcom/Divulgação

Jogos de terror tendem a ser estressantew, alguns mais que outros, por causa da tensão constante do gênero. Se isso acontece o tempo todo "é bem exaustivo", segundo os desenvolvedores de Resident Evil Requiem em uma entrevista ao Future Game Show. Eles contam que o objetivo com o novo game é deixá-lo com um "ritmo dinâmico", mudando entre momentos tensos e outros mais tranquilos.

O diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masato Kumazawa falaram sobre diferentes assuntos na entrevista, como a nova protagonista Grace Ashcroft, ligação de Requiem com Village, entre outros assuntos, além do equilíbrio necessário entre momentos com terror mais pesado, exploração sem inimigos e até combates mais leves.

Resident Evil Requiem será mais como RE7 e RE2 Remake

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os últimos games da franquia entregam esses elementos de forma separada. Resident Evil 7 é um dos títulos mais aterrorizantes da série. Já RE Village e o remake de RE4 são muito mais focados em ação. Requiem, por sua vez, tem um estilo mais parecido com RE7 e o remake de RE2, segundo os desenvolvedores, "um Resident Evil old school, com exploração e backtracking e esse tipo de coisa", adicionam.

Os desenvolvedores deixam claro que Resident Evil Requiem terá os "pilares" da série, como combate, exploração, resolução de puzzles, gerenciamento de recursos limitados. Até mesmo os jogos mais aterrorizantes como Resident Evil 7 e o remake do segundo game contam com todos esses elementos, embora o terror mais pesado seja mais presente. Para Requiem, o diretor e o produtor explicam:

"Então, é necessário ter esse tipo de curva de ritmo dinâmico, em que você tem uma sequência muito tensa e horripilante, e então nós lhe damos um pouco de alívio ou catarse, permitindo que você se acalme com uma exploração um pouco mais tranquila ou algum combate empolgante, e então gradualmente o trazemos de volta à parte de horror da curva".

Eles dizem ainda que Resident Evil Requiem terá um novo sistema, que ainda não podem divulgar, mas deixam claro que ele será "uma verdadeira montanha-russa entre os diferentes aspectos da série". E adiciona: "vamos brincar bastante com as emoções de vocês com esse jogo".

Saberemos como será tudo isso a partir de 27 de fevereiro de 2026, quando Resident Evil Requiem chega para PC e consoles.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Future Game Show

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*