Publicidade

Resident Evil 4 terá remasterização fantástica feita por fãs

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Janeiro de 2022 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/Resident Evil 4 HD Project
Divulgação/Resident Evil 4 HD Project

O lançamento de Resident Evil 4 HD Project, projeto de remasterização do clássico da Capcom que motivou oito anos de trabalho de uma dupla de fãs apaixonados, está marcado para 2 de fevereiro. Na próxima semana, jogadores da versão PC do game terão acesso ao mod que traz gráficos atualizados ao título, em uma revisão gráfica definitiva e mais bonita, até mesmo, que as edições originais lançadas pela Capcom.

Desenvolvido por Cris, dos Estados Unidos, e Albert, da Espanha, o projeto tem como principal destaque a remasterização de elementos do cenário, texturas e demais objetos vistos no game. Mais do que apenas aumentar a resolução ou redesenhar os visuais de Resident Evil 4, a dupla foi atrás de referências reais, monumentos históricos e demais inspirações da Capcom durante o desenvolvimento do game, entregando versões remodeladas, mas ao mesmo tempo, altamente fiéis.

Continua após a publicidade

O resultado pode ser visto em um trailer lançado nesta semana, que mostra diferentes momentos do clássico e destaca as melhorias visuais. Além da própria reconstrução, a equipe corrigiu erros visuais que não apareciam no lançamento original, feito para ser jogado em monitores CRT, e criou artefatos tridimensionais para elementos que, antes, eram apenas bidimensionais, devido às limitações do hardware da época.

A remasterização inclui não apenas o jogo base, com Leon em busca da filha do presidente dos Estados Unidos, mas também o extra Assignment Ada, que mostra o outro lado dessa história enquanto a espiã busca uma amostra do parasita que causou todo esse caos. O modo Mercenaries também foi melhorado.

Antes mesmo desse lançamento, versões prévias já estavam disponíveis para download, permitindo que os jogadores testassem as melhorias. Agora, o Resident Evil 4 HD Project chega em sua forma final, com download que será liberado gratuitamente na página do projeto — o mod, claro, acompanha apenas os arquivos em alta definição e demais incrementos, que devem ser aplicados na cópia original do game, disponível oficialmente para venda no Steam.

Continua após a publicidade

Basta ver o vídeo para perceber que se trata da melhor versão já lançada de Resident Evil 4, com uma bela dose de nostalgia para os fãs. O jogo foi lançado originalmente em 2005, modificando a franquia para sempre e também marcando a despedida do criador da marca, Shinji Mikami — rumores apontam que a Capcom prepara um remake deste clássico, com lançamento para o futuro próximo e seguindo a linha das novas versões de outros títulos consagrados da série.

Fonte: Resident Evil 4 HD Project