Remake de Prince of Persia: The Sands of Time chega só em 2026
Por Durval Ramos | •
Depois de anos de silêncio, a Ubisoft finalmente voltou a falar de Prince of Persia: The Sands of Time, remake do clássico jogo de 2003. Provando que o desenvolvimento do game ainda existe, o estúdio confirmou que o game chegará em 2026.
- PS5 nunca foi capaz de rodar 8K, apontam especialistas
- Jogo de quadribol de Harry Potter chegará de graça na PlayStation Plus
Durante o Ubisoft Forward desta segunda-feira (10), a empresa trouxe algumas novidades sobre a franquia como um todo e, como forma de celebrar os 35 anos da série, trouxe um brevíssimo teaser do próximo jogo. Um teaser que, sendo bem honesto, não mostrou absolutamente nada.
No vídeo de apenas alguns poucos segundos, vemos apenas uma rápida demonstração dos poderes de controle de tempo, mas sem mostrar o protagonista e muito menos elementos de jogabilidade. O foco foi claramente acalmar os fãs e mostrar que, apesar de todos os adiamentos, o game segue em produção.
Durante a apresentação, o jogo foi chamado de “uma carta de amor à franquia”, mas não houve uma explicação do que exatamente isso quer dizer na prática. O teaser também não faz menção a qualquer plataforma, deixando tudo ainda mais vago.
Anunciado em 2021, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time passou por vários problemas e adiamentos ao longo dos últimos anos. No início de 2023, surgiu um rumor de que a Ubisoft teria reiniciado o desenvolvimento do zero, reforçando a ideia de que a recriação do clássico do PlayStation 2 estava enfrentando mais dificuldades do que o esperado.
Lançado em 2003, o Prince of Persia: The Sands of Time original foi um marco da franquia e ajudou a trazer a franquia de volta aos holofotes depois de décadas sem um título de peso. Ao adicionar mecânicas de volta no tempo e parkour, o título redefiniu não só a série, mas o gênero como um todo, pavimentando o caminho para a criação de Assassin’s Creed.