Publicidade

Rayman 30th Anniversary é classificado na Austrália após mudanças na Ubisoft

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft

Rayman 30th Anniversary Edition recebeu classificação indicativa pelo Conselho de Classificação australiano na última quinta-feira. O jogo, ainda não anunciado pela Ubisoft, foi relacionado apenas para Nintendo Switch e PlayStation 5, e listado como um título desenvolvido e publicado pela Atari.

Apesar de se referir ao 30º aniversário do mascote da Ubisoft, Rayman completou o marco em 2025. Na ocasião, o produtor da marca, Loic Gounon, compartilhou novidades sobre a franquia em uma publicação na conta oficial do jogo no X, perfil que estava inativo há anos.

O produtor afirmou, na época: "Uma equipe muito talentosa na Ubisoft Montpellier e na Ubisoft Milan está trabalhando atualmente no futuro de Rayman. Não esperem notícias nossas tão cedo, mas fiquem tranquilos: Rayman está em boas mãos."
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Rayman 30th Anniversary Edition foi classificado na Austrália como G (General), algo como o 'Livre para Todos os Públicos' aqui no Brasil. O órgão pontuou que o jogo apresenta violência de "impacto muito leve", característico da série Rayman.

O último grande jogo da série Rayman foi lançado em 2013, sem incluir ports, títulos para dispositivos móveis e spin-offs. A franquia ficou bastante tempo nas mãos da Ubisoft Montpellier, mesma subsidiária por trás do infame Beyond Good & Evil 2.

Rayman ainda existe após cancelamento em massa da Ubisoft?

Na última quarta-feira (21), a Ubisoft anunciou uma reestruturação massiva que inclui fechamento de estúdios e o cancelamento de vários projetos em desenvolvimento. Com as mudanças, o famigerado remake de Prince of Persia: Sands of Time foi encerrado junto de outros cinco jogos.

A Ubisoft informou o adiamento de outros sete jogos e dois estúdios fecharam as portas: a Ubisoft Halifax, que havia acabado de passar por uma sindicalização, e a Ubisoft Stockholm. Além disso, a companhia francesa também revelou a nova estrutura das Casas Criativas e a Vintage Studios, desenvolvedora formada com investimento da Tencent.

Não se sabe ao certo quais são as possíveis consequências para Rayman 30th Anniversary Edition, mas, como a classificação do jogo na Austrália aconteceu depois do anúncio da reestruturação da Ubisoft, é provável que o título tenha sido adiado ou que siga seu plano de lançamento original.

Continua após a publicidade

A franquia Rayman será responsabilidade da Creative House 4 da Ubisoft, divisão que focará "em títulos narrativos e mundos fantásticos" e que também tomará conta das séries Anno, Might & Magic, Prince of Persia e Beyond Good & Evil.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: O que é o Stop Killing Games? Será LEI a preservação de jogos digitais na União Europeia?

Continua após a publicidade

Fonte: EuroGamer