Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quer baixar jogos do Xbox Game Pass sem ligar seu Xbox? Chame a Alexa!

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Abril de 2021 às 11h49

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft e a Amazon se uniram para levar a assistente pessoal Alexa aos consoles Xbox da atualidade. Agora usuários dos Estados Unidos podem utilizar o recurso para solicitar o download de jogos por meio do Xbox Game Pass, além de outras funções interessantes relacionadas ao serviço de games por assinatura do ecossistema Xbox.

Essa função vem na esteira da chegada do aplicativo da Alexa no ecossistema Xbox. Além de pedir para que a assistente baixe jogos do Game Pass no seu console, ela pode abrir jogos, te falar a previsão do tempo, ler e-mails e executar outros comandos de voz, tal qual a assistente Cortana fazia, mas que, aos poucos, está sendo descontinuada na plataforma.

Caso o jogador já tenha vinculado a Alexa ao seu Xbox Series X e S ou Xbox One, basta solicitar à assistente virtual para baixar determinado jogo no Xbox Game Pass, que automaticamente o game irá para o console, sem a necessidade de instalar essa skill em sua Echo dot ou no app para celular. O comando específico é "Alexa, baixe (nome do jogo) do Xbox Game Pass".

Continua após a publicidade

O recurso de download de jogos do Xbox Game Pass pela Alexa está disponível inicialmente para os Estados Unidos. A Amazon promete liberar a função para outras praças em breve. O aplicativo da Alexa para Xbox ainda não está presente no Brasil.

Fonte: The Verge