Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem tem Game Pass no Xbox pode usar no PC?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O Xbox Game Pass pode ser considerado um dos melhores serviços de entretenimento do mundo, não somente dentro do mercado gamer. Extremamente vantajosa, a plataforma de games por assinatura conquistou os usuários de Xbox e, com a expansão para o PC, mais jogadores conseguem se aproveitar das benesses desse produto.

Entretanto, uma das dúvidas mais comuns que surgem com relação às assinaturas do Xbox Game Pass é: se eu tenho a assinatura no console, posso utilizar no PC? A resposta é "sim", mas existe um plano específico para isso.

Como ter o Xbox Game Pass no Xbox e no PC?

Continua após a publicidade

As bibliotecas do Xbox Game Pass para consoles e para PC são diferentes e existem muitos jogadores que gostam de jogar em ambas as plataformas.

Assim, para também jogar os títulos do Xbox Game Pass no PC, o assinante precisa ter necessariamente o plano Ultimate do serviço, que engloba não somente essas duas plataformas, mas também o xCloud, para jogatina na nuvem em qualquer dispositivo compatível.

O plano do Xbox Game Pass Ultimate custa R$ 44,99 mensais e engloba as vantagens já citadas, mais o EA Play, serviço de games da EA; e o Xbox Live Gold, que permite aos jogadores de Xbox e PC jogarem online, além de oferecer quatro jogos gratuitos por mês.

Continua após a publicidade

Outra opção é assinar o Xbox Game Pass individualmente, no PC ou nos consoles; nesse caso os valores partem de R$ 29,99/mês.