Publicidade

Os 10 melhores jogos de tiro do Xbox 360

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Fevereiro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Os 10 melhores jogos de tiro do Xbox 360
Os 10 melhores jogos de tiro do Xbox 360

Lançado em 2005, o Xbox 360 foi um enorme sucesso no mercado global de games. Com uma ótima lista de jogos exclusivos e third party, o console vendeu quase 100 milhões de unidades pelo mundo, rivalizando de maneira épica com o PlayStation 3.

Um dos gêneros mais jogados nesse histórico videogame foi o de tiro. Seja em primeira ou em terceira pessoa, offline ou online, os gamers sempre tiveram ótimas opções nesse segmento, que é um dos mais disputados quando pensamos em grandes franquias.

Com isso em mente, o Canaltech listou 10 dos melhores jogos de tiro do Xbox 360 para você relembrar. Alguns deles, inclusive, estão disponíveis no Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

10. Rage

Lançado em 2011 e produzido pela id Software, estúdio da Bethesda, Rage é um game para quem quer tiro, porrada e bomba à vontade. Com mecânica simples e gameplay descompromissado, aqui temos um mundo pós-apocalíptico e precisamos enfrentar gangues e inúmeros inimigos para sobreviver.

Rage pode ser jogado pelo Xbox Game Pass e no xCloud.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

9. Call of Duty: Black Ops

Um dos jogos mais marcantes em toda a história da franquia Call of Duty, Black Ops traz uma jogabilidade mais apurada e clássica, diferente do seu antecessor, Modern Warfare 2, já que é situado durante a Guerra Fria, com combates no submundo desse período.

Grandes personalidades históricas aparecem durante a história e, para a época (2010), os gráficos eram de tirar o fôlego, principalmente no Xbox 360.

Continua após a publicidade

8. Perfect Dark

Remasterização do jogo original dos anos 2000, Perfect Dark faz os fãs de Nintendo 64 viverem momentos de nostalgia, mas com muito mais qualidade do que na época dos 64 bits. Com as mesmas fases, porém com mecânicas de tiro e jogabilidade aprimoradas, esse game fez enorme sucesso quando lançado em 2009.

Na versão de Xbox 360, segue sendo possível jogar tanto a campanha protagonizada pela agente por Joanna Dark, quanto o multiplayer em tela dividida.

Perfect Dark está disponível no Xbox Game Pass e xCloud.

Continua após a publicidade

7. Borderlands

Lançado em 2009, Borderlands tem um caráter mais despojado, mas é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa em todos os tempos. Aqui temos um game em que você escolher um dos quatro personagens jogáveis, evoluí-lo e comandá-lo para enfrentar monstros e alienígenas.

Os gráficos misturam o 3D com desenhos feitos a mão, dando um estilo único a Borderlands.

Continua após a publicidade

6. Crysis 3

Seguindo a pegada futurista e realista, Crysis 3 coloca Laurence Barnes para invadir Nova York e enfrentar a organização corrupta Cell Corporation. Para isso, uma série de armas distópicas estão à disposição, em um dos games mais frenéticos e inteligentes do Xbox 360.

Crysis 3 está disponível para Xbox Game Pass e xCloud.

Continua após a publicidade

5. Gears of War

Primeiro título da franquia, Gears of War pode ser considerado um game perfeito sobre vários aspectos. Quando ele foi lançado, causou um impacto imediato na indústria. A qualidade técnica, a ação frenética dos combates, o enredo marcante, os personagens carismáticos e os modos online robustos foram os ingredientes para o sucesso deste jogo.

Aqui temos um game absolutamente frenético e violento, com armas explosivas, bombas destrutivas e a boa e velha virulência de Marcus Fenix para serrar seus adversários.

Continua após a publicidade

Gears of War está disponível no Xbox Game Pass e no xCloud.

4. Halo 3

Continua após a publicidade

Halo 3 é o ápice da franquia quando pensamos em jogabilidade (explicaremos o porquê de não ser também de enredo mais adiante). Aqui, tudo como conhecemos na série até o momento praticamente apareceu nesse título, como as mecânicas de movimentação mais assertivas, uma maior variedade de armas e o multiplayer bem estruturado.

Halo 3, claro, está no Xbox Game Pass e no xCloud.

3. Battlefield 3

Continua após a publicidade

Qunado Battlefield 3 foi revelado, em 2011, os gráficos nos videogames já estavam atingindo um ótimo patamar. Com nível de detalhamento visual e sonoro acima da média para a época, BF3 foi um dos melhores games dessa geração, elevando o patamar da franquia.

O jogo era tão pesado que precisou de dois discos para ser jogado no Xbox 360. Um, você tinha o game em si, no outro, o pack com as texturas avançadas, que deveria ser instalado no HD do console. Depois de feito isso, você poderia aproveitar a campanha e o multiplayer sem engasgos ou problemas.

Battlefield 3 está disponível no EA Access, Xbox Game Pass e xCloud.

Continua após a publicidade

2. Gears of War 2

Gears of War 2 pegou tudo do seu antecessor e conseguiu melhorar. Este é, para muitos, o melhor jogo da franquia, por conseguir aliar a excelente mecânica de batalha com um enredo espetacular.

É possível jogar Gears of War 2 atualmente no Xbox Game Pass e xCloud.

Continua após a publicidade

1. Halo: Reach

Em Halo: Reach é o ápice narrativo da franquia, ainda feita, na época, pela Bungie. O gameplay, claro, segue impecável, mas é impossível ignorar a trama de Reach. Não daremos spoilers. Simplesmentem joguem. O jogo, de 2010, envelheceu bem.

Halo: Reach está disponível no Xbox Game Pass e no xCloud.