Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kiyan Prince | Quem é o jogador homenageado em FIFA 21?

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

EA Sports
EA Sports
Tudo sobre EA

O futebol é um esporte recheado de histórias emocionantes dentro e fora de campo, com casos dos mais variados ao redor do mundo e que muitas vezes contam momentos de superação e luta absoluta para o alcance do sucesso. O inglês Kiyan Prince, joia da base do Queens Park Rangers, tinha tudo para ser um desses casos, mas teve sua vida interrompida brutalmente ao ser assassinado a facadas após proteger seu amigo em uma briga fora da escola, em 2006, na cidade de Londres.

Desde então, "The Bullet" (A Bala, em inglês), como era conhecido, recebeu diversas homenagens da equipe londrina, entre elas a mudança do estádio, antes chamado de Loftus Road, para Kiyan Prince Foundation Stadium, nome da fundação criada por seu pai, Mark Prince. A entidade visa estimular jovens atletas e gerar conscientização para que crimes como os que vitimaram Kiyan não aconteçam mais.

Após 15 anos de sua morte, não sabemos como teria sido a carreira de Kiyan, mas, graças à tecnologia e aos videogames, os torcedores do Queens Park Rangers e outros admiradores do futebol poderão ao menos dar uma continuidade virtual a essa jovem promessa, em mais uma bela homenagem prestada pela equipe com a ajuda da EA Sports.

Continua após a publicidade

A partir desta quarta-feira (19), jogadores de todo o mundo poderão utilizar Kiyan Prince em FIFA 21 em quaisquer modos de jogo dentro do elenco do Queens Park Rangers. Caso você utilize a equipe nos modos online e offline, a jovem promessa, que hoje estaria com 30 anos, estará lá para ser escolhida e continuar sua trajetória, sobretudo no modo carreira.

Além disso, jogadores do Fifa Ultimate Team também poderão adquiri-lo para seu elenco, caso haja a possibilidade, bem como utilizar o uniforme Kiyan Prince Foundation Kit, inspirado no modelo que vestiu a equipe do QPR em 2004.

Continua após a publicidade

Como Kiyan foi imortalizado?

Para criar Kiyan Prince dentro de FIFA 21 foi necessária a colaboração de diversas pessoas envolvidas com o atleta, incluindo seu pai, ex-treinadores e dirigentes.

A equipe da EA Sports captou imagens de Prince com 15 anos e mesclou com fotos de seu pai com 30 anos, já que os dois são bem parecidos, para criar a face do jogador e seu porte físico. As mecânicas de movimento, bem como as arrancadas e chutes, foram extraídas de vídeos e arquivos do Queens Park Rangers; já as habilidades do garoto como jogador foram feitas com base em relatos de ex-companheiros de equipe e treinadores que ajudaram em seu desenvolvimento.

Continua após a publicidade

De acordo com a EA, Kiyan Prince já pode ser utilizado por jogadores do PC desde esta terça-feira (18). Usuários dos consoles acharão o jogador durante esta quarta, dia 19 de maio.

Fonte: Polygon