Quais jogos a NeoBards Entertainment, desenvolvedora de "Silent Hill f", já fez?
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira |

Silent Hill f criou grandes expectativas por levar a franquia pela primeira vez ao Japão, trazer elementos aterrorizantes e uma narrativa escrita por Ryukishi07, mais conhecido por seus trabalhos nas visual novels de mistério Umineko no Naku Koro ni e Higurashi no Naku Koro ni.
Apesar de todo o hype em cima do novo jogo de terror da Konami, a desenvolvedora por trás de Silent Hill f pode não ter um histórico dos mais favoráveis: estamos falando da NeoBards Entertainment. Fundada em 2017 em Hong Kong, a empresa possui escritórios em Taiwan e na China e já trabalhou em remasterizações, suporte, ports a outras desenvolvedoras e jogos multiplayer.
A NeoBards é mais conhecida por seus trabalhos junto à Capcom como codesenvolvedora de Resident Evil Re:Verse e Resident Evil: Resistance, tentativas polêmicas de trazer o survival horror para o multiplayer. A desenvolvedora de Hong Kong também produziu remasterizações para a Capcom, incluindo Resident Evil Origins Collection, Onimusha: Warlords, Devil May Cry HD Collection e Dead Rising: Deluxe Remaster.
Outro jogo que não ajuda muito no portfólio da NeoBards é o polêmico Marvel's Avengers, publicado pela Square Enix e que acumulou críticas negativas, além de vir lotado de microtransações abusivas.
NeoBards pode fazer um bom trabalho em Silent Hill f?
Apesar de um histórico não muito favorável da NeoBards, já vimos desenvolvedoras que produziram jogos questionáveis no passado e, ainda assim, conseguiram impressionar o público e os críticos. É o caso da Bloober Team, estúdio que, curiosamente, está envolvido no remake de Silent Hill 2 e tem gerado boas expectativas.
Outro ponto que pode pesar a favor da NeoBards são os últimos trailers de Silent Hill f, que foram muito bem recebidos pelos jogadores e mostraram o potencial do título, apesar de alguns fãs permanecerem com um pé atrás por conta do combate semelhante ao gênero soulslike.
O diretor de Silent Hill f e diretor criativo da NeoBards, Al Yang, também não é conhecido por muitos projetos. Seus trabalhos mais notórios incluem Dynasty Warriors M, Resident Evil: Resistance e Final Fantasy XV: Pocket Edition.
Silent Hill f se passa na cidade fictícia de Ebisugaoka, no Japão da década de 1960, que é consumida por uma névoa misteriosa. O survival horror acompanhará a história de Hinako Shimizu e irá misturar terror psicológico com o cenário japonês. Ojogo contará com trilha sonora de Akira Yamaoka, conhecido por compor músicas para diversos jogos da franquia.
Silent Hill f será lançado no dia 25 de setembro para PC, Xbox Series e PlayStation 5. As versões de PC e Xbox custarão R$ 349,90, enquanto a de PlayStation 5 sairá por R$ 399,90.
Leia também no Canaltech:
- Hollow Knight Silksong, Silent Hill f e mais; veja lançamentos de setembro
- Silent Hill 1 ganhará remake produzido pela Bloober Team
- 10 melhores jogos de terror para tremer na base
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?