Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUBG no Xbox One X terá downgrade gráfico devido a problemas de performance

Por| 17 de Setembro de 2018 às 22h15

Link copiado!

PUBG no Xbox One X terá downgrade gráfico devido a problemas de performance
PUBG no Xbox One X terá downgrade gráfico devido a problemas de performance

No começo deste mês os consoles Xbox One começaram a receber a versão 1.0 de PUBG (Playerunknown's Battlegrounds), em uma transição da versão beta para a primeira build estável do game. No entanto, o lançamento definitivo do game não rendeu bons feedbacks por parte dos jogadores, com grande parte das reclamações envolvendo a queda da taxa de quadros no Xbox One X.

Em função das reclamações, a PUBG Corp., empresa responsável pelo game, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (17) informando que a versão do jogo para Xbox One X terá alguns downgrades gráficos temporários até que uma solução para a questão seja disponibilizada em uma atualização, ainda que detalhes como a textura e resolução principal não serão alteradas neste hotfix emergencial.

Em termos mais técnicos, a empresa especificou que reduzirá a qualidade de renderização das sombras e o nível de oclusão de ambiente (SSAO), além da diminuição da exibição de partículas no ambiente. Além disso, também serão desativados os efeitos de desfoque de movimento, profundidade de campo, reflexo de lente, reflexão de espaço de tela (SSR), refração, espalhamento de superfície (SSS) e de iluminação de partículas.

Diante desta situação, a PUBG Corp. se desculpou aos jogadores e reiterou que esta é apenas uma "solução temporária", e que os desenvolvedores do game já estão empenhados no lançamento de dois modos gráficos para o Xbox One X: um deles favorecendo o desempenho (ou seja, a alta taxa de quadros por segundo), e o outro trazendo uma qualidade gráfica superior.

Continua após a publicidade

Saindo um pouco da parte de correção de bugs, a atualização em questão adicionará o Modo de Guerra a PUBG no Xbox One, em que, diferentemente da modalidade tracional, a proposta é que as equipes de jogadores eliminem os seus oponentes até o time conquistar 100 pontos para vencer.

Fonte: PUBG Corp.VG247