Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUBG agora tem bots em partidas no PC

Por| 20 de Maio de 2020 às 10h51

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/PUBG Corps)
(Imagem: Divulgação/PUBG Corps)

No intuito de reduzir a evasão de novos jogadores, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) ganhou uma nova atualização que insere bots em suas partidas no PC. Os inimigos controlados pela inteligência artificial (IA) trazem um nível básico de interação e foram trazidos para que jogadores mais novos e casuais possam aprimorar suas habilidades.

Em post oficial no blog de desenvolvedores, a PUBG Corp confirmou que o tíutulo vem apresentando uma disparidade desconfortável de capacidades em desfavor dos jogadores mais novos: “Nós temos identificado com mais frequência que novos jogadores estão cada vez mais sendo eliminados [de uma partida] cedo e, comumente, sem matar ninguém nem causar dano”, diz trecho do post. “Vocês têm nos alertado que essa variação de capacidade técnica tem criado um ambiente mais desafiador a jogadores novos e agora nós finalmente estamos prontos para cuidar disso”. Os bots estavam em teste em alguns servidores desde a última semana, mas, com a atualização desta quarta-feira (20), eles agora terão presença em qualquer partida.

Dentro do jogo, os bots terão ações limitadas, podendo correr, agachar, pular e atirar, além de algumas progressões de parkour em baixa altura, nadar, descer de paraquedas e coletar itens e armas. Eles só serão inseridos em jogos normais após o lobby de acesso dos jogadores reais. Em outras palavras, eles não estarão inseridos no seu time, tampouco você acabará caindo em um time que tenha bots. O mais interessante é que matar os bots também contará como pontuação em favor de missões e desafios, adicionando experiência para que jogadores casuais ou de primeira viagem subam de nível e treinem com mais simplicidade.

Continua após a publicidade

A novidade não foi muito bem recebida pelos jogadores mais experientes de PUBG, com vídeos publicados no YouTube rendendo comentários como “[a atualização] é uma piada” ou “pior dia da história do PUBG”. Outros dizem que a produtora está matando seu próprio jogo e avisam estarem desinstalando a plataforma:

Os bots em PUBG não são exatamente uma novidade, já que eles estavam disponíveis para os jogadores mobile desde março de 2018. A ideia, aliás, nem é exclusiva de PUBG, já que seu maior concorrente, Fortnite, da Epic Games, conta com o mesmo recurso desde setembro de 2019. A ideia aqui é justamente criar um elemento que permita a novos jogadores se habituarem à mecânica de jogo, aprimorando suas habilidades até que estejam prontos para disputar uma partida de igual para igual com os veteranos.

Ademais, a PUBG Corp. diz que à medida que o jogador for evoluindo, os bots se tornarão mais e mais raros — outro testamento à intenção da empresa em auxiliar novos jogadores.

Continua após a publicidade

Fonte: PUBG