Publicidade

PS5: Sony cria patente para placas laterais

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Novembro de 2021 às 12h39

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Em 16 de novembro, a Sony registrou uma patente para as placas laterais do PlayStation 5, um ano depois do lançamento oficial do console. O documento foi encontrado pelo site OP Attack e dá algumas esperanças para os fãs que querem o videogame na cor preta, para combinar com o DualSense e o Pulse 3D do modelo Midnight Black.

O documento define a peça como “cover for electronic device” (cobertura de aparelho eletrônico, em tradução livre) e como uma criação de Yujin Morisawa, o designer do PS5. Registrada nos Estados Unidos, a patente tem validade de 15 anos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, que em novembro de 2020, a Sony derrubou o site CustomizeMyPlates, que comercializava painéis pretos e de outras cores para o videogame de nova geração. Após diversas ações com os advogados, o e-commerce encerrou as vendas e devolveu o dinheiro aos compradores.

Em junho de 2020, Matt MacLaurin, ex-vice-presidente de design UX da Sony no PlayStation, sugeriu que a ideia da fabricante japonesa era que mais pessoas tivessem suas próprias edições especiais do console, através da personalização.

Com 2022 reservando grandes lançamentos exclusivos como God of War Ragnarök, Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7, podemos imaginar as placas personalizadas com os títulos sendo vendidas oficialmente pela Sony.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, OP Attack e United States Patent and Trademark Office