Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 estrela clipes de Doja Cat e revela lado gamer da rapper

Por| Editado por Bruna Penilhas | 26 de Setembro de 2021 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Captura de tela/YouTube/Doja Cat
Reprodução/Captura de tela/YouTube/Doja Cat

Os clipes de Doja Cat são reconhecidos pelo apurado senso estético da artista, muitas perucas, figurinos exuberantes e, bem, repetidas aparições do PlayStation 5. O console da Sony se tornou figurinha repetida nos clipes da rapper, que até chegou a criar um jogo de mentirinha no vídeo de “Kiss Me More”.

O PS5 apareceu nos três primeiros clipes da era Planet Her, álbum mais recente de Doja Cat. A estreia foi justamente em “Kiss Me More”, parceria da rapper com a cantora SZA. O vídeo lançado em maio mostra Doja Cat com o DualSense na mão, controlando o fictício jogo "Grab the Fruit" com a missão de fazer um astronauta recolher itens colecionáveis pelo mapa.

Continua após a publicidade

A brincadeira atiçou os fãs da cantora, que chegaram a imaginar uma versão do controle DualSense, estilizado com a capa do disco Planet Her. "Sony, vocês farão um controle de PS5 pela parceria com a Doja Cat? Seria perfeito", escreveu o usuário Hunter Ackley no Twitter.

Algumas páginas de fãs dedicadas a Doja Cat foram mais longe e criaram uma campanha de lançamento para o jogo "Grab the Fruit". Uma arte de caixa desenvolvida para a brincadeira, imaginava o game da cantora produzido pela imparável Insomniac Games, de Marvel's Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Em Outra Dimensão.

Continua após a publicidade

Depois de Kiss Me More, o PS5 ainda fez pontas nos clipes de "Need to Know" e "You Right", parceria da cantora com o The Weeknd. No vídeo de "Need to Know", Doja aparece com o console em uma festa com amigas em casa, no maior clima “noite do pijama em outro planeta”.

Já em "You Right", Doja Cat encarna o drama de namorar um gamer e surge em cenas entediada e ignorada pelo par romântico que segura um DualSense.

Continua após a publicidade

Por que o PS5 aparece nos clipes da Doja Cat?

As aparições do PS5 em clipes da Doja Cat marcaram uma das vertentes da campanha de lançamento do videogame, que envolveu uma equipe de influenciadores e artistas da música. O console integra os clipes de Doja Cat em ações que o mundo publicitário costuma chamar de marketing indireto ou product placement. A tática apresenta um produto dentro do contexto de um filme, novela ou videoclipe, sem falar diretamente sobre ele.

A parceria entre Sony e Doja Cat foi uma das apostas da Sony de ligar o PS5 à imagem de cantores e influenciadores durante o lançamento. A marca chegou a contratar o rapper Travis Scott como parceiro criativo de estratégia.

Continua após a publicidade

Ajudou na parceria, o fato de Doja Cat possuir um contrato com a gravadora RCA Records, um dos braços da Sony Music.

Passado gamer de Doja Cat

A carreira de gamer de Doja Cat não começou com as propagandas para as divulgações do PS5. A cantora é assumidamente fã de videogames e costuma publicar no Twitter comentários sobre jogos que anda jogando.

Em dezembro de 2020, Doja Cat publicou no Twitter que estava passando apuros com um dos jogos da Lara Croft. “Dane-se ‘Rise of the Tomb Raider. Eu irei fazer xixi no meu Xbox”, escreveu a rapper na rede social.

Continua após a publicidade

Ainda em 2020, a rapper se juntou a outros artistas como Anitta e Drake e resolveu apostar no streaming. Na Twitch, Doja Cat abriu lives jogando GTA Online, Fortnite e Little Nightmares. O canal conta com cerca de 300 mil seguidores.

Administrador da página Doja Cat Brasil no Twitter, Guilherme explicou ao Canaltech que Doja Cat sempre esteve envolvida no universo gamer. “Outro exemplo é o clipe de ‘Like That’, que tem muitas semelhanças com jogos e referências ao anime Sailor Moon. A Doja Cat é gamer, o que muitas pessoas não sabem", disse.

Continua após a publicidade

“Ela sempre esteve envolvida com jogos, desde os primórdios da carreira. Infelizmente, com a agenda cheia fica difícil fazer lives [na Twitch], então não sabemos quando ela irá abrir. A Doja também é uma incógnita, ela nunca avisa”, relatou o administrador da página dedicada a reportar notícias da cantora.