Primeira temporada de Narcos vai virar jogo de videogame

Por Felipe Demartini | 20 de Setembro de 2019 às 12h14

Narcos vai ganhar um jogo oficial para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. Com lançamento marcado para o final deste ano, Rise of the Cartels seguirá os eventos da primeira temporada do seriado da Netflix, mostrando a ascensão de Pablo Escobar na Colômbia e uma investigação do departamento antidrogas do governo dos Estados Unidos (DEA) sobre o traficante que viria a se tornar uma das figuras mais notórias da América Latina.

Desenvolvido pela Kuju, de Marvel: Ultimate Alliance 2, e distribuído pela Curve Digital (Human Fall Flat), o título parece assumir ares semelhantes aos de XCOM e outros games de estratégia de ação. No trailer, o combate parece acontecer em turnos e de acordo com o posicionamento dos personagens, com o jogador tendo de montar equipes eficientes e lidar com as vantagens e desvantagens de cada soldado para atacar os adversários.

É interessante notar que o título parece assumir as duas perspectivas opostas, assim como o próprio show. Para anunciar o jogo, a Curve Digital lançou uma dupla de trailers para que o jogador “escolha seu lado”, com textos semelhantes, mas mostrando que será possível controlar tanto o DEA quanto o cartel de Medellin, em duas campanhas diferentes que permitem jogar com Escobar ou com o agente Steve Murphy.

Outros personagens conhecidos de Narcos também aparecem em Rise of the Cartels, todos com aparência dos próprios atores da trama, uma vez que ela conta com a benção da Netflix. Apesar disso, Wagner Moura, que interpretou Pablo Escobar, e Boyd Holbrook, responsável pelo Agente Murphy, não aparecem nas dublagens, com vozes apenas semelhantes às deles sendo escolhidas para interpretar os protagonistas.

De acordo com os produtores, todos os personagens contarão com habilidades especiais e únicas, bem como problemas que afetarão o desempenho no campo de batalha. Será tarefa do jogador lidar com tais aspectos para criar a melhor estratégia, na medida em que os oponentes também fazem o mesmo para levar a melhor, em variados níveis de dificuldade que também atendem aos jogadores mais variados.

Vale a pena lembrar que esse não é o primeiro jogo inspirado no seriado. Desde 2016, o show também tem um título mobile chamado Narcos: Cartel Wars, que também investe na estratégia, mas naquele estilo tradicional de jogos para celular, com o jogador construindo bases, expandindo territórios e entrando em conflito com outros traficantes e a polícia, com ampla ênfase social e nas microtransações.

Já o seriado, em si, foi “finalizado” após três temporadas, que mostraram a ascensão e queda de Pablo Escobar e, na sequência, o vazio de poder deixado por ele, que permitiu a subida de outros traficantes. Um spin-off com ares de quarto ano chegou em 2018, Narcos: Mexico, focado nos carteis do país da América Central. Uma segunda temporada já foi confirmada e deve chegar ainda neste ano.

Fonte: Curve Digital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.