Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prévia | Devil May Cry 5 está no ponto certo e já pode ser servido

Por| 28 de Agosto de 2018 às 15h50

Link copiado!

Prévia | Devil May Cry 5 está no ponto certo e já pode ser servido
Prévia | Devil May Cry 5 está no ponto certo e já pode ser servido

A convite da Capcom, o Canaltech testou o novo game da série de ação estrelando Nero, Dante e companhia. A demonstração foi disponibilizada para a mídia especializada enquanto estava acontecendo a Gamescom 2018, na Alemanha, marcando a primeira vez que os veículos brasileiros puderam testar o game em território nacional.

A build mostrava Nero com sua parceira Nico dirigindo até um local da cidade onde o garoto deveria começar sua missão. A cidade está escura e deserta, e ao fundo, no horizonte, é possível ver uma espécie de árvore macabra gigante, que certamente não parece estar dando bons frutos.

Nero tenta prosseguir e se aproximar da árvore e, enquanto caminha, encontra diversos inimigos pelo caminho. E é aqui que a ação verdadeiramente começa. A demonstração tem cerca de 15 minutos de duração e apresenta cutscenes, tutoriais, batalhas normais, puzzles, exploração e batalha contra um chefe. Um prato cheio para os fãs!

Continua após a publicidade

Jogabilidade velha com novidades

Um dos aspectos que mais chamam a atenção em DMC5 é o gameplay. Ele está extremamente parecido com Devil May Cry 4, mas ainda mais ágil e suave na movimentação e com comandos bem precisos como os da Special Edition do quarto game, onde as mecânicas foram arrumadas e calibradas. E para os jogadores de primeira viagem que ainda não sabem muito bem como executar os combos insanos, o game oferece uma opção de jogabilidade que permite a execução de combos de uma maneira mais fácil.

Na demonstração, optamos pela jogabilidade clássica, usando várias combinações de botões e direções para variar nos golpes, tanto no chão quanto no ar. Os botões principais do joystick, (A, B, X e Y, já que o game foi testado em um Xbox One), ainda fornecem os mesmos comandos de sempre: o A pula, o X atira, o Y executa golpes com a espada e o B ativa o Devil Breaker – já falaremos mais sobre isso.

O RB trava a mira em um inimigo e os direcionais esquerdo e direito movem o personagem pelo cenário e movimentam a câmera, respectivamente. Poucos botões e muita variedade de golpes, em especial quando combinados com o Devil Breaker, os braços mecânicos que Nero usa no lugar de seu braço demoníaco que foi roubado (isso foi mostrado no primeiro trailer, durante o anúncio da E3 2018).

Continua após a publicidade

Quem providencia esses braços mecânicos é a Nico, e na demonstração que testamos, havia dois braços diferentes: o Gerbera e o Overture. O primeiro permite que Nero solte impulsos no ar, o que é muito útil para executar combos aéreos, e o segundo eletrocuta os inimigos de várias maneiras. Há ainda três golpes que os dois braços fazem por padrão: uma espécie de gancho que puxa o oponente para perto do personagem, autodestruição e onda de energia.

A autodestruição, quando é executada, automaticamente destrói o braço. E a onda de energia é ativada quando o jogador segura o botão B e o carrega. Ela é liberdade de duas maneiras distintas: no caso de Gerbera vemos um raio de energia poderoso saindo o braço, e no caso do Overture, é uma potente explosão elétrica.

É importante ressaltar que Nero, pelo menos princípio, só pode carregar 4 braços no total, alocados no inventário do personagem. Não é possível gerenciar os braços ou alocá-los na ordem que se quer usar, então toda vez que eles são coletados eles entram em uma espécie de fila de espera. Ao serem destruídos, o Devil Breaker vai substituindo pelo próximo braço na fila e assim sucessivamente. Esse recurso deverá, portanto, exigir alguma tática por parte do jogador na hora de enfrentar inimigos específicos ou explorar determinadas áreas.

Continua após a publicidade

Promissor além da conta

Pode ser cedo para dizer isso, mas DMC5 tem tudo para ser o melhor jogo da série. Os gráficos estão lindos e a Capcom está usando a RE Engine para desenvolver o game, o que traz um aspecto ultrarrealista para os personagens – os detalhes no rosto de Nico, apenas para citar um exemplo, tornam tudo extremamente belo e crível.

A câmera, inclusive, recebeu todo um retrabalho muito dinâmico, movendo-se em enfoque ou distanciando-se em cenas específicas da jogatina. Quando uma batalha contra uma horda de monstros acaba, por exemplo, é mostrado Nero finalizando o inimigo com efeitos em slow motion que tornam tudo ainda mais bonito e cheio de estilo.

Continua após a publicidade

A trilha sonora está de acordo com o que a franquia apresentou até aqui: músicas agitadas, sejam eletrônicas ou de rock para quando o momento pede mais ação, e trilhas orquestradas e épicas para quando algo incrível e que merece mais atenção está acontecendo.

Nero, inclusive, deve agradar uma grande parcela de fãs desta vez. Se antes ele era mais sério e cínico, com leves momentos de deboche e sarcasmo, agora ele parece muito mais solto e alegre, fazendo piadinhas ao melhor estilo Dante.

Quando o garoto apareceu pela primeira vez em DMC4, muitos fãs reclamaram de Nero e o principal argumento contra o personagem era a sua personalidade – algo que, curiosamente, remete a uma mistura de Dante e Vergil, só que com toques de adolescência e uma história de amor girando em torno de tudo. Esse não parece ser o caso agora, e o garoto parece estar em sua melhor forma.

Continua após a publicidade

Sobre a história, não foi revelado muito, e a demonstração era inteiramente jogável apenas com Nero. No final da jogatina, por sinal, descobrimos que existem cabines telefônicas agora, e se o jogador atender as chamadas quando passar por uma, Nico virá em seu auxílio — porém não conseguimos explorar muito bem a sua função nesta parte da build.

Por fim, a jogatina encerrou-se após uma batalha contra um chefe gigante, bem típica de Devil May Cry. O quinto jogo da franquia principal chegará com legendas e menus em português e será lançado em 8 de março de 2019 para PC, Xbox One e PlayStation 4. O jogo rodará a 60 quadros por segundo.